O americano de 37 anos parecia estar totalmente no controle durante todo o evento principal no Madison Square Garden, impedindo que seu oponente aproveitasse suas habilidades de boxe e terminando com um golpe brutal que deixou Miocic na lona segurando as costelas.
“Aquele chute no corpo, cara, não importa o quão forte você seja, o fígado é o fígado”, disse Jones, exultante, no octógono após a vitória.
Depois de um minuto inicial cauteloso, Jones, ex-campeão dos pesos-leves, derrubou Miocic com uma rasteira no momento certo e o encurralou antes de desferir uma chuva de cotoveladas, dominando o restante do round.
Disposto a não ser derrubado novamente, Miocic hesitou ao tentar istrar a distância, mas Jones conseguiu aplicar golpes com sua postura de canhoto para manter Miocic em desvantagem.
O croata-americano Miocic teve algum sucesso no início do terceiro round mas, mais uma vez, Jones conseguiu resolver o quebra-cabeça, conectando-se com alguns socos no final do round antes que seu criativo chute giratório encerrasse a luta.
Com Donald Trump na plateia, Jones imitou a dança da trilha da campanha do presidente eleito enquanto comemorava.
Na sequência, o ex-campeão Miocic, de 42 anos, disse que estava se aposentando do esporte.
No evento co-principal, o brasileiro Charles Oliveira derrotou Michael Chandler por decisão unânime para colocar seu nome de volta na disputa pelo título dos leves, do qual foi destituído por ter perdido o peso em maio de 2022.