Os Knights dominaram toda a partida na T-Mobile Arena, em Las Vegas, para selar uma vitória enfática sobre os campeões da Conferência Leste e fechar a série em 4 a 1.
Confira as estatísticas de Golden Knights 9x3 Panthers
A equipe de Nevada se tornou a franquia mais jovem a conquistar o título da NHL na história, apenas após seis temporadas de existência.

O recorde anterior pertencia ao Philadelphia Flyers, que ganhou a Stanley Cup em sua sétima temporada, na campanha de 1973-74.
O hat-trick do capitão Mark Stone foi o primeiro em um jogo de título desde que Babe Dye conseguiu o feito pelo Toronto em 1922.
Jonathan Marchessault, astro dos Knights, foi eleito o MVP das finais.
Como foi a final
Os Panthers - que também buscavam sua primeira Stanley Cup - jogaram sem o astro Matthew Tkachuk, que sofreu uma lesão antes do Jogo 5.
Depois de um início cauteloso, Stone abriu o placar no primeiro período com um gol em pleno powerplay do Florida.
Nicolas Hague fez 2 a 0 para Vegas logo em seguida, chutando à queima-roupa depois que o disco se soltou debaixo do goleiro Bobrovsky durante uma confusão na cara do gol.

Aaron Ekblad diminuiu no início do segundo período, mas o Vegas reagiu com quatro gols sem no mesmo período, dando início à festa nas arquibancadas.
Alex Martinez fez 3 a 1 depois de receber um e de Jack Eichel e colocar o disco no canto superior do gol. Em seguida, Reilly Smith ampliou a vantagem do Vegas depois de receber um e inteligente de Brett Howden.
Stone, então, marcou seu segundo tento no jogo, com um arremate de longa distância que ou por entre as pernas de Bobrovsky.
Faltando poucos segundos para o fim do segundo período, Michael Amadio, fez 6 a 1.
Ivan Barbashev marcou o sétimo gol no início do terceiro período e a goleada continuou, antes de o Florida contra-atacar com gols consecutivos de Sam Reinhart e Sam Bennett.
Mas a porteira estava aberta. Stone marcou um gol de longa distância em uma rede vazia, e Nicolas Roy fechou o placar em 9 a 3.