O duelo na Unity Arena, em Oslo, foi o último da segunda fase, também conhecida como Main Round, quando vitórias do Brasil sobre Chile e Suécia garantiram vaga antecipada nas quartas, que vão contar com presença brasileira pela primeira vez na história.
Confira a tabela completa do Mundial de handebol
A partida contra a Espanha foi a 100° do Brasil em Mundiais e serviu somente para cumprir tabela, uma vez que o Portugal já havia garantido a liderança da chave. Apesar do resultado pouco influenciar, o jogo valia como uma boa preparação para o próximo desafio que está por vir.
Os portugueses fazem boa campanha e foram o único time a vencer os brasileiros nesta edição de Mundial. Diante da Espanha, o Brasil começou preservando titulares mas, mesmo assim, fez mais uma boa partida para superar um adversário do Velho Continente.
Veja os detalhes de Brasil x Espanha
Nas quartas de final, na quarta-feira (29), o Brasil vai encarar a tricampeã mundial Dinamarca, atual medalhista do ouro olímpico em Paris 2024. Este será o terceiro adversário nórdico dos verde-amarelos na competição. Até aqui, o Brasil confirmou vitórias históricas contra Noruega e Suécia, seleções de grande tradição na modalidade.