Mais

Brasil vence Espanha pelo Mundial de handebol para chegar em alta nas quartas

Brasil venceu Espanha pela primeira vez em jogos oficiais
Brasil venceu Espanha pela primeira vez em jogos oficiaisBeate Oma Dahle / NTB / AFP
O Brasil venceu mais um adversário europeu pelo Mundial de handebol. Neste domingo (26), foi a vez de superar a Espanha por 26 a 25, com esta sendo a quinta vitória da Seleção no torneio. O resultado fez o Brasil chegar ao maior número de triunfos em uma única edição do Mundial, igualando a campanha de 2019, quando ficou na 9ª posição. Foi a primeira vez que a seleção sul-americana derrubou este adversário em competições oficiais.

O duelo na Unity Arena, em Oslo, foi o último da segunda fase, também conhecida como Main Round, quando vitórias do Brasil sobre Chile e Suécia garantiram vaga antecipada nas quartas, que vão contar com presença brasileira pela primeira vez na história.

Confira a tabela completa do Mundial de handebol

A partida contra a Espanha foi a 100° do Brasil em Mundiais e serviu somente para cumprir tabela, uma vez que o Portugal já havia garantido a liderança da chave. Apesar do resultado pouco influenciar, o jogo valia como uma boa preparação para o próximo desafio que está por vir. 

Os portugueses fazem boa campanha e foram o único time a vencer os brasileiros nesta edição de Mundial. Diante da Espanha, o Brasil começou preservando titulares mas, mesmo assim, fez mais uma boa partida para superar um adversário do Velho Continente. 

Veja os detalhes de Brasil x Espanha

Nas quartas de final, na quarta-feira (29), o Brasil vai encarar a tricampeã mundial Dinamarca, atual medalhista do ouro olímpico em Paris 2024. Este será o terceiro adversário nórdico dos verde-amarelos na competição. Até aqui, o Brasil confirmou vitórias históricas contra Noruega e Suécia, seleções de grande tradição na modalidade.