Em um esporte em que os segundos valem mais que os minutos, o futsal continua sendo um espetáculo de técnica, velocidade e inteligência tática. O Brasil dominou as premiações e conquistas do futsal mundial na última temporada. Mas 2025 já caminha para o quarto mês e alguns nomes têm se destacado mundo afora na modalidade.
Nesta seleção dos grandes nomes do futsal em 2025, separamos nomes que têm feito muitas torcidas felizes pelo mundo. De veteranos que ainda brilham com intensidade a jovens que redefinem o jogo com ousadia e criatividade, esta lista é um retrato da elite de um esporte para todos.
Rodolfo Fortino

O faro de gol só melhora com o tempo. Aos 41 anos, o italiano é o artilheiro da Série A com 29 gols em 25 partidas pela Roma. Não por acaso, o time está entre os primeiros colocados da tabela.
Marlon
Artilheiro da última Copa do Mundo e eleito o segundo melhor jogador da competição, Marlon é um dos destaques do ElPozo Murcia, que briga pelas primeiras posições da liga espanhola.
Salar Aghapour

Eleito melhor jogador jovem de 2022, o ala é um dos principais nomes da seleção iraniana. Nesta temporada, voltou a atuar no Irã após agem pelo Illes Balear Palma. No entanto, seu clube atual, o Gohar Zamin, ocupa apenas o terceiro lugar no campeonato local.
Alan Brandi

Outro argentino entre os melhores do mundo, Alan Brandi brilha no Jaén Paraíso. Ele é o segundo artilheiro do time na liga espanhola, com 14 gols. Nascido na Espanha, naturalizou-se argentino e disputou o prêmio de melhor do mundo nas últimas três temporadas.
Keviin Arrieta
O argentino, que esteve entre os melhores do mundo em 2024, faz ótima temporada pelo Kairat Almaty, líder do campeonato do Cazaquistão e semifinalista da Liga dos Campeões.
Antonio Perez

Conhecido pelos atributos defensivos, o jogador do Barcelona faz uma temporada de goleador. É o artilheiro do time na liga da Espanha com 16 gols feitos. Agora com 25 anos, ele já foi campeão do mundo sub-19.
Rostyslav Semenchenko

Representando a nova geração, o ucraniano recebeu prêmios de revelação em 2024. Foi peça importante na campanha da Ucrânia no Mundial do ano ado em que terminou com o terceiro lugar. Seu clube, o Aurora, lidera o campeonato ucraniano com 18 vitórias e três empates.
Francisco Paniagua

O ala espanhol do Peñíscola tem sido o principal nome do time na disputa contra o Barcelona na liga nacional. Dos seus pés saíram 22 dos 106 gols da equipe na competição.
Pito

Jean Pierre Guisel Costa, o famoso Pito, foi eleito o melhor do mundo em 2023 e campeão da Copa no ano seguinte. O brasileiro do Barcelona segue entre os principais nomes da modalidade.
Dyego

Capitão do Barcelona e da seleção brasileira — atual campeã mundial — Dyego Zuffo foi eleito o melhor do mundo em 2024. O pivô segue como um dos principais nomes do clube catalão, que lidera a liga espanhola.