O adversário do Barcelona na decisão sai de Real Madrid x Mallorca, nesta quinta (9), às 16h (de Brasília). A final está marcada para o domingo (12), também às 16h e no Rei Abdullah. O técnico Hansi Flick poderá contar com Dani Olmo e Pau Víctor, liberados por uma liminar.
Confira a tabela completa da Supercopa da Espanha
A vitória desta quarta também serviu de revanche para o Barça. O time catalão havia levado a pior contra o Athletic Bilbao nos dois últimos encontros pela Supercopa, nas finais de 2015 e 2020. De quebra, o resultado encerrou uma invencibilidade de 15 jogos do Athletic.
Vitória merecida do Barça
As fases de cada time indicavam o contrário, mas o Barcelona foi bem superior ao Athletic Bilbao na vitória por 2 a 0. Só o Barça havia chegado com perigo até Gavi abrir o placar, aos 17 do primeiro tempo, em jogada bem trabalhada pelo ataque culé.

O Athletic acordou perto do intervalo, e Szczesny evitou o empate em chance de Iñaki Williams. O Barça, porém, voltou a controlar a partida no segundo tempo e logo ampliou, com Lamine Yamal. O time catalão só se assustou nos minutos finais, com gols anulados de De Marcos e Iñaki Williams — o segundo de forma polêmica.

Gavi encerra longo jejum
Gavi não fazia um gol pelo Barcelona há 477 dias, desde a goleada sobre o Royal Antwerp pela Liga dos Campeões em setembro de 2023. O jejum, porém, era de "apenas" 23 partidas, pois o meia enfrentou uma grave lesão no joelho nesse período.
Veja todos os detalhes de Athletic Bilbao 0x2 Barcelona
Além de abrir o placar na vitória sobre o Athletic Bilbao, Gavi deu a assistência para Yamal fazer o segundo. O jovem de 17 anos, por sua vez, não marcava há sete jogos, desde o fim de outubro, e tratou duas lesões durante seu jejum.
