“Vejo o que acontece e o que aconteceu nos estádios com ele. A atitude dele melhorou muito e ele ainda pode melhorar, mas ninguém é perfeito, tanto que é o melhor jogador do mundo”, declarou o italiano na prévia do duelo de oitavas de final contra o modesto Deportiva Minera, da quarta divisão do futebol espanhol.
Veja a tabela completa da Copa do Rei
Sobre a expulsão de Vinícius na última sexta-feira no Mestalla, por empurrar o goleiro rival, Ancelotti declarou: “Não foi vermelho, foi amarelo, e por isso esperamos que ele não perca jogos”.
Dependendo da sanção que Vinícius receber, o brasileiro poderá perder não só a partida contra o Deportiva Minera, mas também a Supercopa da Espanha, que será disputada na próxima semana na Arábia Saudita.
“É difícil se colocar no lugar dele e aguentar tudo o que acontece, os insultos. Não é tão simples, mas ele tenta melhorar", insistiu o treinador.

O Real Madrid viajará até Cartagena com as ausências de Thibaut Courtois e Antonio Rüdiger. O ucraniano Andriy Lunin substituirá o belga no gol.
"O restante viaja e pode jogar. Jogamos recentemente e alguns estarão cansados. Quero dar minutos a outros que jogaram menos", disse Ancelotti.