Com dois títulos nos últimos três anos, o Napoli alcançou um feito que só os gigantes Juventus, Inter de Milão e Milan conseguiram desde a década de 1950. Os napolitanos superaram a própria Inter na conquista de 2024/25, com apenas um ponto de vantagem: 82 a 81.
Confira a classificação atualizada da Serie A
O tetracampeonato da Serie A coloca o Napoli em 8º lugar no ranking de maiores campeões italianos. O clube se isolou na posição ao deixar a Roma (3) para trás.
O homem do título
Scott Mctominay chegou ao Napoli nesta temporada sem muito alarde, vendido pelo Manchester United, e entregou bem mais do que prometia. O escocês atingiu o feito de meio-campista com mais gols na Serie A (12) e se transformou no símbolo da conquista.
Veja todos os detalhes de Napoli 2x0 Cagliari
A cereja do bolo veio com um golaço que abriu o placar no jogo do título, aos 42 minutos do primeiro tempo. Mesmo puxado pelo marcador, McTominay emendou um lindo voleio na área para completar o cruzamento de Politano e levar o Diego Armando Maradona ao delírio.

Lukaku garante a festa
O gol de McTominay perto do intervalo aliviou a pressão sobre o Napoli, que havia dominado o primeiro tempo e criado ótimas chances. Mais leve, o time logo resolveu a situação na segunda etapa. Lukaku encarou a zaga do Cagliari sozinho, deu uma caneta em Yerry Mina e anotou um golaço aos seis minutos.
Lukaku chegou a 14 gols nesta Serie A e confirmou o posto de artilheiro do Napoli na campanha do título. O atacante também é o líder de assistências do campeonato, com 10.

Conte atinge feito inédito
Antonio Conte é o primeiro técnico da história a conquistar a Serie A por três clubes diferentes (Juventus, Inter de Milão e Napoli). O treinador assumiu uma equipe desacreditada pelo 10º lugar na temporada anterior e a devolveu ao topo da Itália.
Conte precisou superar as saídas dos dois melhores jogadores do Napoli, Osimhen (no começo da temporada) e Kvaratskhelia (em janeiro). De quebra, o técnico lidou com várias lesões importantes ao longo da campanha, e ainda assim superou a Inter de Milão, finalista da Liga dos Campeões.
