"É difícil descrever. Depois de uma temporada como essa, você quer estar lá, ao lado dos seus jogadores. Mas confio na minha equipe e nos torcedores. Esta será a partida que decidirá tudo", declarou Conte.
Confira a classificação da Serie A
O técnico foi expulso no último fim de semana, contra o Parma (0 a 0), e vai cumprir a suspensão de uma partida na última rodada do campeonato.
"Temos um enorme apetite para entrar em campo. amos por uma temporada muito difícil e este jogo pode ser o ápice disso", disse Conte em coletiva de imprensa.
O Napoli está um ponto à frente da Inter antes da rodada final e, portanto, tem seu destino nas próprias mãos. Conte, no entanto, não subestima os adversários.
"O Cagliari pode ter se salvado do rebaixamento, mas vai querer terminar a temporada com dignidade. Precisamos respeitar nossos adversários 100% e dar tudo de nós", afirmou.
Ansiedade pré-decisão
Sobre a semana anterior ao confronto, Conte itiu que dorme pouco pela intensidade das emoções. O técnico ainda comentou a importância dos torcedores e não se esqueceu de valorizar o trabalho dos árbitros italianos.
"A paixão deles pelo futebol é infinita. Jogadores, técnicos e proprietários mudam, mas o apoio deles permanece", exaltou.
"Eu disse o que tinha que dizer. Algumas vezes minhas palavras tiveram mais ressonância do que outras. Mas ainda acho que temos alguns dos melhores árbitros da Itália. É só com o VAR que ainda há muito trabalho a ser feito", avaliou Conte.