Quem foram os maiores vencedores e perdedores da rodada deste fim de semana no futebol do velho continente?
Confira a seguir:
Vencedores
• Lyon
Após ter seu técnico suspenso por 9 meses, o Lyon conquistou uma grande vitória em sua primeira partida sem Paulo Fonseca. A equipe venceu o Nice por 2 a 0 fora de casa e está a dois pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O proprietário John Textor ficou tão satisfeito com o resultado que ligou para o capitão Alexandre Lacazette logo após o jogo e informou ao atacante e seus companheiros de equipe que teriam seus bônus pela partida triplicados.
Na maioria dos clubes, o fato de um técnico completar um ano de trabalho não seria digno de menção, mas o Watford não é como a maioria dos clubes.
No domingo, Tom Cleverley se tornou o primeiro treinador a durar um ano no cargo no clube desde que Javi Gracia em 2019. Quando Cleverley assumiu o time londrino, 10 treinadores haviam entrado e saído de Vicarage Road antes de completar 12 meses.
O aniversário não foi muito feliz, porém, já que o Watford perdeu por 2 a 1 para o Millwall, pela 2ª divisão inglesa.
Coisas loucas estão acontecendo na segunda divisão da Polônia.
O Kotwica Kolobrzeg foi para a partida contra o Polonia Warszawa, no domingo, com apenas 4 jogadores no banco de reservas.
Quando o time perdia o jogo por 2 a 0 a 30 minutos do fim, não parecia que havia muito que o técnico poderia fazer para reverter a situação.
Mas eis que, após diminuir para 2 a 1, o mister do Kotwica coloca em campo o goleiro reserva Kaer Krzepisz para jogar na linha.
No sétimo minuto dos acréscimos, Krzepisz foi derrubado na área, e sua equipe converteu o pênalti para garantir um ponto crucial que os tirou da zona de rebaixamento.
O Liverpool não só abriu 15 pontos de vantagem na liderança da Premier League neste fim de semana, mas também viu Darwin Núñez voltar a balançar as redes no 3 a 1 contra o Southampton.
Núñez tem sido uma das poucas decepções do Liverpool nesta temporada, e não marcava havia 11 jogos. No sábado, no entanto, ele se destacou, marcando o gol de empate com uma finalização potente no início do segundo tempo.
Perdedores
As coisas pareciam andar bem para o Atlético de Madri faltando cinco minutos para o fim do jogo contra o Getafe. O time colchonero vencia por 1 a 0 e assumia a liderança da LaLiga. E então tudo deu errado.
As coisas desandaram em um piscar de olhos quando Ángel Correa foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo e Mauro Arambarri empatou segundos depois. Nos acréscimos, veio a virada e, de repente, o Atleti perdeu um jogo que pode custar o título.
Como resultado, a equipe de Diego Simeone está um ponto atrás do Real Madrid e do Barcelona, ambos com um jogo a menos.

• Juventus
Após cinco vitórias consecutivas no campeonato italiano, Thiago Motta e sua equipe aram por um brutal choque de realidade contra a Atalanta no domingo.
Eles perderam por 4 a 0 em casa, e ficou barato, pois os visitantes finalizaram 19 vezes ao gol bianconero.
A goleada ainda assim foi histórica: esta foi a primeira vez que a Juventus foi derrotada por quatro gols em um jogo em casa pela Série A desde 1967.
Enquanto Núñez encerrou seu jejum de gols na Inglaterra, Cole Palmer não conseguiu fazer o mesmo na vitória do Chelsea sobre o Leicester por 2 a 1.
Ele teve uma oportunidade de ouro de marcar o seu primeiro gol em nove jogos, mas o inglês perdeu sua primeira cobrança de pênalti da carreira.

Seu recorde de 12 gols em 12 pênaltis era o recorde de 100% mais longo da história da Premier League.
Palmer contribuiu com 17 gols nos primeiros 17 jogos da temporada, mas marcou apenas três nos últimos 15, e essa sequência é ainda mais preocupante pelo fato de ele ter enfrentado Ipswich, Leicester e Southampton nesse período, times que brigam para não cair.
Enzo Maresca também revelou que o jogador estava sofrendo de febre e diarreia antes da partida, portanto, é justo dizer que foi uma semana para esquecer para Cole.