Mais

Hernández quebra recorde de Paolo Maldini no Milan: "Feliz por entrar na história"

Hernández tem 30 gols com a camisa dos rossoneri
Hernández tem 30 gols com a camisa dos rossoneriMarco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O lateral-esquerdo Theo Hernández quebrou o recorde do ídolo Paolo Maldini como defensor com mais gols na história do Milan e itiu que o momento é quase inacreditável.

Na última terça-feira (14), o Como saiu na frente com Assane Diao, depois de uma hora de jogo, mas Hernández deu início à virada do Milan com um gol de voleio espetacular. O momento glorioso do lateral deixou tudo igual no estádio Giuseppe Sinigaglia e o tornou o maior artilheiro entre os defensores na história do clube com o 30º gol com as cores vermelha e preta.

Confira a classificação da Serie A

O francês empurrou Maldini, com 29 gols, para o segundo lugar, e abriu caminho para Rafael Leão garantir os três pontos alguns minutos depois.

"Estou muito feliz por fazer história. O Milan me recebeu muito bem desde o primeiro dia, superar meu ídolo Paolo Maldini é incrível. Temos que continuar assim e quero continuar marcando gols por este clube", disse ao DAZN.

Após o gol, que deu o pontapé inicial para a equipe chegar aos três pontos, o lateral francês também recebeu os parabéns da lenda do futebol italiano e do clube de Milão: "Você é ótimo, Theo", disse Maldini.

Após a chegada do técnico Sérgio Conceição, esse é o terceiro de quatro confrontos que os rossoneri viram um placar desfavorável no segundo tempo. As duas primeiras vezes foram contra Juventus e Inter, em Riad, onde o Milan conquistou a Supercopa da Itália.

Poder de reação

Embora as viradas no segundo tempo mostrem o caráter forte da equipe, o clube muitas vezes sofre no primeiro.

"Acho que temos de melhorar a maneira como começamos os jogos, porque tendemos a ser muito lentos, isso não está certo. Tivemos mais intensidade e agressividade no segundo tempo", disse Hernández.

O Milan se aproximou dos seis primeiros colocados da tabela da Serie A e pode se igualar aos rivais de Turim, com 34 pontos, após o confronto de sábado com a Juventus.

"A tabela não é nada animadora. Nós somos o Milan, deveríamos estar na liderança. amos por um momento difícil, mas depois da vitória na Supercopa e do jogo no Como, esperamos garantir a nossa vaga na Liga dos Campeões", disse o francês.

A equipe do técnico Conceição não poderá contar com Álvaro Morata contra a Juventus, que recebeu outro cartão amarelo e estará suspenso. Christian Pulisic e Malick Thiwa são dúvidas, ambos com problemas musculares.