Com o resultado, o Coritiba chegou aos 14 pontos, é o 18º e está a um ponto de deixar a zona do rebaixamento. Atualmente o Goiás é o 16º colocado, o primeiro fora do Z-4, com 15 pontos.
Veja como foi Coritiba 2 x 0 Fluminense
É o quarto jogo seguido do Coxa sem derrotas no torneio nacional, com três vitórias e um empate neste período. Sob o comando de Thiago Kosloski, o time paranaense não perdeu uma partida sequer.
O Fluminense completou o oitavo jogo seguido sem vencer como visitante. Nos últimos 10 jogos em todas as competições, o Tricolor só venceu três partidas. Na sequência, a equipe carioca ainda registrou três derrotas e quatro empates.
O Tricolor termina a rodada na sétima posição, com 25 pontos. O Fluminense desperdiçou uma ótima chance de chegar ao G-4. Três pontos separam os cariocas do Palmeiras, o quarto colocado neste momento.
Coxa liquida rival na primeira etapa

O Coritiba não se intimidou diante do Fluminense de Fernando Diniz. Jogando com propriedade dentro do Couto Pereira e empurrado por sua torcida, a equipe contou ainda com uma noite tenebrosa de Felipe Melo para sacramentar o resultados nos primeiros 45 minutos de jogo.
Marcelino Moreno, o principal nome criativo do Coxa, lançou Robson dentro da área defensiva do Fluminense, aos 21 minutos da etapa inicial. O atacante do time paranaense acabou sendo derrubado por Felipe Melo. A arbitragem assinalou pênalti favorável ao time da casa.

Ele mesmo, Robson, foi para a batida. E, aos 23 minutos, deslocou Fábio, batendo no canto direito e abrindo marcador. Seu sétimo gol na temporada.
Noite do estreante

Quatro minutos depois, o Coxa sacramentou o resultado em um belíssimo gol. Matheus Bianqui aplicou uma caneta em Felipe Melo e cruzou rasteiro para o centro da área. Nino não fez o corte e a bola se ofereceu para Diogo Oliviera, o estreante da noite, mandar para o gol vazio, fazendo o 2 a 0 no marcador.
Coxa segura o Fluminense e crava os três pontos
O segundo tempo foi de domínio do Fluminense, que se lançou ao ataque para buscar ao menos o empate. O time carioca contou com novidades no confronto, como a estreia de Diogo Barbosa e a reestreia de Yony González. Apesar das oportunidades e da posse de bola, o Tricolor não conseguiu superar o goleiro Gabriel. A vitória dos donos da casa foi confirmada.

Próximos desafios
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (30), quando vai até o Nilton Santos, no Rio, para enfrentar outro carioca, desta vez o líder Botafogo, às 16h (de Brasília). O Fluminense joga um dia antes, no sábado (29), quando recebe o Santos, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 17ª rodada do Brasileirão.