A decisão do título é na próxima quinta (27), às 21h30, no Nilton Santos. O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para forçar a prorrogação, e por três ou mais para ser campeão no tempo normal. Tanto o Glorioso quanto o Racing lutam pela conquista inédita da Recopa.
Veja todos os detalhes de Racing x Botafogo
Antes, o Botafogo define seu futuro no Campeonato Carioca. O time de Cláudio Caçapa faz clássico contra o Vasco no domingo (23), às 18h30, em São Januário, e precisa da vitória para ter chance de avançar às semifinais. Já o Racing descansa no fim de semana.
Pênalti muda curso do jogo
O Botafogo fazia um primeiro tempo equilibrado e, apesar de criar pouco, tinha a situação sob controle. Aos 24, porém, Barboza atingiu o rosto de Adrián Martínez com o braço dentro da área. Após longa revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Luciano Vietto bateu bem e abriu o placar.
O camisa 10 sentiu uma lesão e deu lugar a Zaracho logo depois do gol. Ainda assim, o Racing se encheu de confiança e dominou a partida, sobretudo no segundo tempo.

Podia ser pior
O Botafogo esboçou uma reação nos minutos iniciais após o intervalo, mas o Racing se defendeu bem e ficou à espera de um contra-ataque para matar o jogo. Ele veio aos 18, quando Maravilla Martínez tabelou com Maximiliano Salas e tocou com categoria na saída de John.
A partir daí, só deu Racing. O time argentino teve três ótimas chances de ampliar e praticamente sacramentar o título. Nardoni e Salas chutaram por cima, e Martínez parou em John. Perto do fim, o Botafogo ainda perdeu Cuiabano por expulsão. O lateral deu um chute no rosto de Colombo pouco depois de entrar.
