"Estou bem com isso. Trent tem seu próprio pessoal ao seu redor, sua família e nós também estamos lá. Ele quer se apresentar da melhor maneira possível, como todos nós queremos. Esse é o foco principal. Na minha opinião, talvez pergunte a ele, essa é a distração...o jogo", disse o zagueiro se referindo à semifinal da Copa da Liga Inglesa, na próxima quarta-feira (8).
Confira a classificação da Premier League
Alexander-Arnold foi o responsável pelo gol de Lisandro Martínez no empate de domingo (5) em 2 a 2 com o United, em Anfield, ficando bem abaixo dos altos padrões habituais. O desempenho desleixado do lateral-direito ocorre durante um longo debate sobre o futuro do jogador com os líderes da Premier League.
Após o duelo, Arnold também foi defendido pelo técnico Arne Slot, que lembrou do nível dos adversários enfrentados pelo seu defensor.
Futuro em xeque
O contrato do inglês de 26 anos encerra no final da temporada, o que significa que agora pode um pré-contrato com um clube do exterior. O Real Madrid teria feito uma oferta para contratá-lo, mas acredita-se que Liverpool tenha rejeitado. Após o confronto de domingo, o ex-capitão do United, Roy Keane, criticou o desempenho cheio de erros de Alexander-Arnold.
"Falam que ele vai para o Real Madrid. Do jeito que ele está defendendo, vai para o Tranmere Rovers depois disso. Ele precisa melhorar", disse Keane à Sky Sports.
O Tranmere, da quarta divisão, respondeu à zombaria de Keane com a própria avaliação de Alexander-Arnold. Com uma foto do seu lateral Cameron Norman, no X, o clube retrucou: "Trent no Tranmere Roy? Não, estamos bem, obrigado".
Cabeça na lua
O ex-lateral direito do United, Gary Neville, sugeriu que as especulações sobre o futuro de Alexander-Arnold poderiam ter sido uma distração.
"A suposta oferta do Real Madrid é um momento ruim para ele. Acho que isso o deixou nervoso. O Real Madrid é um clube muito poderoso. Há três razões para esse desempenho: ele já jogou assim antes, teve uma partida ruim ou sua mente foi afetada por toda a conversa. Achei que seu e e seu jogo de ataque foram os piores que já vi", criticou Neville.
O Liverpool ainda espera persuadir Alexander-Arnold a um novo contrato, mas o jogador tem o direito de sair em uma transferência gratuita no final da temporada.