O técnico Ruben Amorim ou por uma fase ruim desde que chegou ao clube em novembro, especialmente em casa. O sofrimento no Old Trafford seguiu nesta quarta depois que um recuo completamente errado de DorguLea enganou o goleiro Onana e deixou o gol aberto para Jaden Philogene abrir o placar para o Ipswich.
Confira a classificação da Premier League
No entanto, o United reagiu bem e virou o jogo, com um gol contra do capitão do Ipswich, Sam Morsy, e a finalização à queima-roupa de Matthijs de Ligt, que colocou os anfitriões na frente aos 26 minutos, pegando o rebote do goleiro do Ipswich, que fez duas defesas antes da bola balançar as redes.
Veja os detalhes de United x Ipswich
O jogo mudou novamente quando Patrick Dorgu foi expulso dois minutos antes do intervalo por uma entrada tardia em Omari Hutchinson. Os 10 jogadores fizeram o United sofrer um gol quase que imediatamente, com Philogene novamente marcando o gol do Ipswich.
Com os visitantes tendo todo o segundo tempo para fazer valer sua vantagem numérica, foi Maguire quem resolveu a partida logo após o intervalo, garantindo ao United uma vitória que o levou à 14ª posição na classificação, 16 pontos à frente do Ipswich, em 18º, abrindo a zona de rebaixamento.
No domingo (2), o United pega o Fulham, em casa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, com o Ipswich entrando em campo pela mesma fase da competição, no dia seguinte, fora de casa, contra o Nottingham.
