Mais

United perde em casa para Brighton com falha feia de Onana e segue afundado no Inglês

Onana soltou a bola no terceiro gol do Brighton sobre o Manchester United
Onana soltou a bola no terceiro gol do Brighton sobre o Manchester UnitedIan HODGSON / AFP
O Brighton venceu o Manchester United por 3 a 1, em Old Trafford, pela 22ª rodada da Premier League. Minteh abriu o placar para os visitantes logo no começo, e Bruno Fernandes empatou de pênalti. No segundo tempo, Mitoma e Rutter garantiram a vitória dos Seagulls. João Pedro teve um gol anulado.

O United segue em situação melancólica no Campeonato Inglês. Em 13º lugar, a distância para o Z3 (10 pontos) já é menor do que para o G6 (11). A equipe de Rúben Amorim tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos (2E, 5D). Em casa, são quatro derrotas nos últimos cinco.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Já o Brighton se recuperou de um jejum de oito partidas e emendou a terceira vitória consecutiva em todas as competições. O time aparece em 9º lugar, com 34 pontos, três atrás do G6.

As estatísticas de Manchester United x Brighton
As estatísticas de Manchester United x BrightonOpta by Stats Perform

Nau à deriva

A virada de ano trouxe motivos de esperança para o Manchester United: boa atuação e empate com o líder Liverpool, classificação contra o Arsenal na Copa da Inglaterra e virada incrível para cima do Southampton. Diante do Brighton, porém, a equipe voltou a expor suas enormes fragilidades.

Veja todos os detalhes de Manchester United 1x3 Brighton

O gol de pênalti de Bruno Fernandes foi a única finalização certa do United em toda a partida. O Brighton se mostrou muito mais organizado e marcou nas três vezes que acertou o alvo.

Onana lamenta falha no terceiro gol do Brighton
Onana lamenta falha no terceiro gol do BrightonČTK / AP / Andrew Yates

Quando o jogo ainda estava aberto, o goleiro Onana soltou a bola de forma inacreditável na área e deu o terceiro gol de presente para Georginio Rutter. O United ainda escapou de uma goleada, já que o brasileiro João Pedro teve um gol anulado no começo do segundo tempo.