Mais

Ruben Amorim afasta saída do Manchester United: "Estou longe de desistir"

Ruben Amorim não pretende deixar o Manchester United, apesar das dificuldades
Ruben Amorim não pretende deixar o Manchester United, apesar das dificuldadesČTK / Chaloupka Miroslav
O técnico Ruben Amorim, do Manchester United, foi questionado se irá embora do clube caso os problemas continuem, assim como os últimos treinadores José Mourinho e Erik ten Hag, e reafirmou seu compromisso com a melhora do time.

"Desde que cheguei aqui, sempre falei sobre padrões. Tenho uma ideia clara do que fazer. Compreendo os problemas da equipa, por isso estou longe de desistir. O que estou a dizer é que temos de ter um bom desempenho no futuro e nesta época. Caso contrário, vão mudar-nos, o que é normal. Era esse o meu sentimento e continua a sê-lo hoje", afirmou Amorim.

Confira a classificação da Premier League

Nesta quarta-feira (14), uma semana antes da final da Liga Europa contra o Tottenham, o português explicou a diferença entre jogar a competição continental e a Premier League. Para Amorim, apesar das dificuldades, os ânimos e as expectativas estão altos dentro do vestiário.

"Uma final é diferente. Esta temporada tem sido muito dura para todos, com os resultados e a mudança de equipe. Sente-se isso. Estamos tratando isso durante a temporada, mudando a nossa forma de jogar, por isso o ambiente é difícil. Mas garanto que quando estamos jogando na Liga Europa o ambiente é diferente e sente-se o entusiasmo", detalhou.

Com o objetivo de garantir um lugar na Liga dos Campeões e outro troféu europeu, o United enfrenta o Spurs no que pode ser a salvação das duas equipes, depois de temporadas igualmente decepcionantes.

Próximo compromisso: Chelsea

Os Red Devils estão a caminho da pior campanha da história do clube na Premier League, que pode ser disfarçada pela conquista da Liga Europa pela segunda vez. Na coletiva, Amorim contou as novidades da equipe e confirmou que Leny Yoro, Matthijs de Ligt, Diogo Dalot e Ayden Heaven podem não estar disponíveis para o jogo da próximo sexta-feira (16), contra os Blues.

"Vamos tentar fazer força, porque são os últimos jogos e há uma final. Todos os jogadores querem muito jogar. Não creio que vão para Chelsea, mas temos a chance de ter alguns na final. Dalot está tentando muito. Não quero arriscá-lo, porque quando se começa a ter uma segunda lesão, é muito grave. Veremos", disse o técnico.

Viagem de funcionários para a final

Amorim também comentou a decisão de pagar a viagem de 30 membros da sua equipe de apoio no Manchester United para assistirem à final da Liga Europa com as famílias.

"Para começar, a situação é simples: sabemos que tivemos muitos problemas com a saída de pessoas e mudanças no pessoal. Neste momento, no nosso clube, por vezes é difícil saber quando dar e quando receber. É complicado para o clube começar a dar a outros membros do staff. É uma posição muito difícil", esclareceu.

"A situação foi explicada e, naquele momento, era para ajudar. Ajudar a equipe a estar lá e a ser a melhor equipe para a final. Todos os jogadores tiveram a mesma reação. Todos querem os funcionários e as famílias presentes. É difícil gerir as coisas no nosso clube, por isso é uma coisa simples", finalizou.