O resultado mantém o Tottenham ainda mais distante das primeiras posições. Os Spurs estão na 15ª posição, com 24 pontos, a 8 do Z3. Um total de 16 pontos separa o time do G6, uma realidade longe demais para ser mirada neste momento. São sete jogos seguidos sem vencer no Campeonato Inglês, sendo quatro derrotas em série neste retrospecto.
Confira a classificação da Premier League
O Leicester conseguiu três pontos importantes na sua luta contra o rebaixamento, ocupando a 17ª posição e saindo da zona vermelha. São 17 pontos somados, um acima dos Wolves, que abrem a zona de perigo. Os Foxes deixam para trás oito jogos seguidos sem vencer na Premier League, com sete derrotas consecutivas.
Pombo nas redes
O Tottenham foi mais eficiente no primeiro tempo, quase marcando com Son, em lance que teve grande defesa de Stolarczyk com as pontas dos dedos.
O brasileiro Richarlison abriu o placar aos 32 minutos, depois de boa movimentação e excelente posicionamento dentro da aŕea. Ele saiu bem da marcação para aproveitar, de cabeça, o cruzamento de Porro, antes de partir para o abraço.
Veja os detalhes de Tottenham x Leicester
Apesar do baixo aproveitamento fora de casa, o Leicester seguiu acreditando e, no segundo tempo, adiantou sua marcação e começou a pressionar o Tottenham quando o adversário tinha as bolas nos pés.

Transições em velocidade
Foi desta forma que vieram os dois gols da virada, em quatro minutos, em rápidas transições que pegaram a defesa londrina desprevenida. No primeiro, com 1 minuto de bola rolando, Vardy apenas empurrou pra dentro depois de cruzamento que não chegou a tempo de ser cortado pelo goleiro.
No segundo, um erro de e de Porro quebrou a zaga, que ficou aberta antes de El Khannouss dar uma tacada de sinuca no canto do goleiro e virar o marcador.

O Tottenham, desesperado, não conseguiu sair das cordas e viu as falhas defensivas serem cruciais para uma derrota que não estava nos planos diante de adversário que luta contra o descenso.
Na próxima rodada, o Tottenham visita o Brentford no domingo (2). O Leicester pega o Everton, fora de casa, no sábado (1°). Antes do duelo da Premier League, os Spurs entram em campo pela Liga Europa, em casa, na quinta (30), contra o Elfsborg-SUE, com boas chances de se garantir nas oitavas de final.