O Villa foi eliminado da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace no último sábado (26), enquanto Rashford assistia à partida do lado de fora. O atacante se juntou ao clube em um contrato de curto prazo na janela de transferências de janeiro e impressionou o técnico Unai Emery, cujas esperanças na Liga dos Campeões podem agora ser destruídas.
Confira a classificação da Premier League
O jornalista David Ornstein confirmou que o atacante se concentrará nos jogos da Inglaterra após a temporada e não pretende retornar à equipe de Emery em um futuro próximo.
"Marcus Rashford deve perder o resto da temporada com uma lesão no tendão. Sem cirurgia + reabilitação no #AVFC, pois os testes estão em andamento. O jogo contra o #THFC não está totalmente descartado, mas é altamente provável que a campanha termine e que o jogador de 27 anos se concentre em ficar em forma para os jogos da Inglaterra em junho", escreveu.
Rashford marcou seis gols na agem pelo Villa Park e se transformou enquanto emprestado, assim como o companheiro de equipe do United, Antony, no Real Betis. O contrato de empréstimo inclui uma opção permanente de 40 milhões de libras (R$ 304 milhões) para contratar o atacante, que agora pode estar em risco, apesar do United esperar vendê-lo para levantar fundos.
Após a derrota contra o Palace, Emery reiterou as esperanças do Villa de se classificar para a Champions enquanto luta por uma das cinco primeiras posições na Premier League contra times como Newcastle United e Nottingham Forest.
"Como estamos aumentando nosso nível e nossas exigências na Europa, na Liga da Conferência no ano ado, na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra este ano, temos que estar felizes, motivados e empolgados com a forma como estamos melhorando e aumentando tão rapidamente o processo que estamos fazendo aqui", afirmou.
"Em algumas partidas como a de hoje, quando estamos decepcionados e frustrados, temos que dominar nossa frustração e nossos momentos de decepção e seguir em frente. Temos que mudar novamente nosso objetivo porque a Premier League é nossa prioridade. Com ela, poderemos voltar a jogar na Europa no próximo ano", explicou.