Além das últimas notícias e detalhes dos jogos, agora os torcedores podem ver a provável escalação das equipes antes do pontapé inicial.
As formações se baseiam nos nossos dados sobre ambas os times e incluem os titulares, as formações preferidas dos técnicos, as posições preferidas dos jogadores, bem como atualizações sobre lesões e cartões. Além disso, a nossa equipe ajustará manualmente as escalações com base nas informações mais recentes das equipes.
Por enquanto, esta nova funcionalidade só estará disponível para a Premier League e para a Liga dos Campeões. A partir do início da temporada 2025/2026, as escalações estarão disponíveis para mais de 50 competições.
Como funciona?
Os titulares de um time são selecionados com base em vários fatores — por exemplo, os relacionados de jogos recentes com a formação mais comum. Um jogador com uma lesão persistente ou que tenha sido transferido não entra na escalação.
Os jogadores de cada posição são escolhidos de acordo com seu desempenho e recorrência em jogos recentes. Se atletas tiverem o mesmo número de partidas numa determinada posição, será selecionado o jogador com as pontuações mais elevadas. Os parâmetros mais importantes para calcular a pontuação de cada atleta são minutagem e avaliação de cada jogo.
Outro fator é o torneio em sim. Na Inglaterra, por exemplo, alguns times utilizam jogadores diferentes para jogos da copa doméstica e da liga.
Por último, mas não menos importante, os desempenhos nos últimos jogos também serão levados em conta, mas não terão o mesmo peso. A prioridade será dada ao último jogo disputado, com a importância dos jogos anteriores diminuindo gradualmente.