Os Gunners perderam pontos para o Manchester United no último domingo (9), em um decepcionante empate em 1 a 1. O líder Liverpool conseguiu aumentar a vantagem no topo da tabela para 15 pontos. A equipe de Arteta tem sofrido com lesões na temporada, como as de Kai Havertz e Gabriel Jesus, que não jogam mais em 2024/25.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O Arsenal está em busca de uma opção para o ataque, mas primeiro precisa vender jogadores e levantar a verba necessária para investir em uma contratação que possa trazer mais ameaça ofensiva, segundo o Daily Star.
A imprensa diz que Oleksandr Zinchenko, Jorginho, Thomas Partey e Kieran Tierney estão prontos para deixar o time inglês no mercado do verão. Jorginho, Tierney e Partey estão chegando perto do fim dos contratos, enquanto Zinchenko perdeu espaço para Riccardo Calafiori. Já o ítalo-brasileiro está perto de com o Flamengo.
Caso os quatro jogadores saiam, os Gunners poderiam investir no atacante que tanto fez falta. Se um novo jogador chegar, Havertz e Jesus podem deixar o clube em busca de tempo de jogo, que se tornaria limitado sob o comando de Arteta. Os rumores que ligam o time a Viktor Gyökeres, do Sporting, Benjamin Sesko, do RB Leipzig, e Alexander Isak, do Newcastle, continuam e reforçam os principais candidatos à posição.
