O resultado tirou os 100% de aproveitamento de Arsenal e Brighton, que chegaram a 7 pontos. Os Seagulls ocupam a liderança provisória da Premier League, mas devem perder a posição na sequência da rodada.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os times voltam a campo daqui a duas semanas, após a Data FIFA. O Arsenal tem o clássico contra o Tottenham em 15 de setembro, fora de casa. Um dia antes, o Brighton recebe o Ipswich Town.
João Pedro volta a brilhar
João Pedro faz um início de temporada dos sonhos na Premier League. Após garantir a vitória do Brighton sobre o Manchester United nos acréscimos, o brasileiro voltou a fazer um gol decisivo contra um adversário do Big Six inglês.

O camisa 9 empatou o jogo diante do Arsenal aos 13 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote de David Raya na área. João Pedro tem mostrado faro de gol mesmo sem atuar como um centroavante, por trás de Welbeck.
Veja todos os detalhes de Arsenal 1x1 Brighton
Expulsão polêmica
O gol de João Pedro saiu pouco depois de uma decisão polêmica da arbitragem. Logo aos três minutos da etapa final, Rice, que já tinha amarelo, fez falta em Veltman e deu um toque de lado para impedir a cobrança. O lateral do Brighton tentou bater o tiro livre, mas acabou chutando o volante do Arsenal.

O juiz Chris Kavanagh puniu apenas Rice, por retardar o reinício de jogo, e o expulsou com o segundo amarelo. O Arsenal ainda teve boas chances com um a menos, após o empate, mas o goleiro Verbruggen segurou o resultado.

Arsenal domina 1º tempo
A primeira etapa foi de imposição do Arsenal no Emirates. Mesmo com menos posse de bola, os Gunners tiveram mais volume e criaram boas chances. O gol saiu de um chutão aos 38 minutos: Saka ganhou no corpo de Dunk e deixou Havertz na cara de Verbruggen; o alemão tocou por cobertura e abriu o placar.
