Mais

Haaland vê "algo especial" em Marmoush, novo contratado do Manchester City

Haaland prevê parceria de sucesso ao lado de Marmoush
Haaland prevê parceria de sucesso ao lado de MarmoushOLI SCARFF / AFP
Erling Haaland acredita que seu novo companheiro de ataque, Omar Marmoush, será uma contratação "fantástica" para o Manchester City, depois de uma estreia impressionante na vitória dos campeões ingleses por 3 a 1 sobre o Chelsea no último sábado (25).

Haaland fez a diferença, pois o City ultraou o Blues e chegou ao quarto lugar na Premier League, apesar de um início terrível para outro novo contratado, Abdukodir Khusanov.

Confira a classificação da Premier League

O erro do uzbeque deu ao Chelsea a liderança do placar logo aos três minutos, com Noni Madueke.

Marmoush teve um gol anulado por impedimento antes de Josko Gvardiol empatar para o time da casa antes do intervalo.

A tática de atacar a presença física de Haaland com bolas longas do goleiro Ederson virou o jogo de forma decisiva a favor dos homens de Pep Guardiola.

Haaland se esquivou de Trevoh Chalobah e marcou seu 24º gol na temporada, antes de dar o e para Phil Foden marcar o terceiro gol do City.

Marmoush marcou 20 gols em 26 jogos pelo Frankfurt nesta temporada antes de se transferir para o Manchester por US$ 72,6 milhões nesta semana.

"Acho que no primeiro tempo deu para ver que ele tem algo especial. Esse é obviamente o motivo pelo qual o Manchester City o comprou", disse Haaland. "Trata-se de lhe dar confiança. Ele será um jogador fantástico para nós.

"Ele teve uma primeira metade de temporada incrível pelo Frankfurt. Espero que ele tenha a mesma segunda metade da temporada para nós."

O City tem uma semana difícil pela frente, pois precisa vencer o Brugge em casa na quarta-feira para evitar uma eliminação precoce da Liga dos Campeões, antes de viajar para enfrentar o segundo colocado Arsenal na Premier League no próximo fim de semana.

Haaland espera que eles consigam dar o pontapé inicial após a quarta vitória em cinco jogos no campeonato. "Quando começamos como começamos, é difícil, mas jogamos muito bem e continuamos a jogar", acrescentou Haaland. Continuamos pressionando e o segundo tempo foi o mesmo. No final, é isso que precisamos fazer."