Mais

Guardiola revela que recém-contratado Vitor Reis pode estrear, neste sábado, pelo City

Vitor Reis pode fazer sua estreia pelo City
Vitor Reis pode fazer sua estreia pelo CityMartin Rickett / PA Images / Profimedia
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou em sua última coletiva de imprensa, enquanto se prepara para enfrentar o Chelsea. A partida, grande destaque da 23ª rodada da Premier League, acontece neste sábado, a partir das 14h30 (horário de Brasília), com narração ao vivo do Flashscore.

Guardiola disse que Rúben Dias e Jeremy Doku perderão o confronto de sábado em casa contra o Chelsea. Dias foi forçado a sair no intervalo no meio da semana e o técnico espanhol comentou sobre sua situação. "Ele não estava se sentindo bem."

Confira a classificação da Premier League

Quando perguntado sobre quem estava fora de combate para a partida contra o Chelsea, Guardiola revelou que Jeremy Doku e Dias perderão o confronto.

"(Temos as) mesmas lesões que tínhamos (antes). Ruben e Doku estão fora. Os outros jogadores que estão fora seguem ausentes."

Novidades em campo

Guardiola também foi questionado sobre as novas contratações Vitor Reis, Abdukodir Khusanov e Omar Marmoush e disse que eles estão disponíveis neste fim de semana.

"Sim", ele respondeu. "Eles podem jogar, mas ainda não sei. Não temos jogadores.

"Vitor é jovem, tem uma personalidade enorme, precisa de tempo. Se ele estiver aqui conosco, é claro que poderá ser titular. Khusanov já se conformou com o fato de ter jogado na liga sa, lidando com jogadores duros, rápidos e velozes. Mas ele não fala muito inglês, então a comunicação será uma das situações com as quais teremos de lidar.

"Marmoush, acho que ele se adaptará rapidamente. Eles nos tornarão fortes e tenho certeza de que o clube decidiu por esses jogadores em potencial para o futuro e por muitos anos."

Ele também comentou sobre Marmoush, que ele acha que trará uma vantagem para o time do City. "Ele traz uma qualidade excepcional para a equipe, é um jogador de futuro por muitos anos com qualidade no terço final. É por isso que o contratamos."

Futuro de decisões

Em seguida, ele comentou sobre a importância dos próximos jogos do City contra o Chelsea e o Brugge, que podem decidir seu destino na Liga dos Campeões.

"Realmente importante. Estamos muito próximos na tabela, mesmo com os grandes problemas que tivemos no ado recente. Os próximos dois jogos (contra o Chelsea e o Brugge) são realmente muito importantes, são finais para nós", afirma. 

"Acho que reconheci a equipe dele (Maresca) desde o primeiro dia, mesmo quando jogamos contra eles na pré-temporada nos Estados Unidos. Comecei a ver muitas coisas sobre as quais conversamos muitas e muitas vezes nos últimos anos juntos."