Mais

Guardiola diz não lamentar ausência na Champions: "Merecíamos estar no sofá com um vinho"

Guardiola reflete sobre eliminação do City e outros grandes clubes da Champions
Guardiola reflete sobre eliminação do City e outros grandes clubes da ChampionsDivulgação/Manchester City
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, abriu o jogo sobre a ausência do clube na Liga dos Campeões e afirmou que não merecia estar na competição. O espanhol também comentou a eliminação de alguns gigantes europeus na última rodada, em uma coletiva antes do confronto com o Brighton, no sábado (15).

"Não me dói. Não tenho qualquer desilusão. Não merecíamos estar ali.  Não tenho qualquer sentimento de que é uma pena ficar de fora. Nesta temporada merecíamos estar no sofá com um copo de vinho. Espero que possamos fazer melhor, nos classificar para estar em campo, não no sofá", afirmou.

Confira a classificação da Premier League

Em uma análise dos jogos das oitavas de final da Champions, Guardiola contou que foi um espectador para aprender e aproveitar os jogos fantásticos. O técnico usou a polêmica do pênalti anulado do ex-jogador do City e atual estrela do Atlético de Madrid, Julián Alvarez, de exemplo para como um pequeno erro pode acabar com uma temporada brilhante.

"O que aconteceu com o Julián e o Atlético foi no detalhe. Consegue imaginar estar fora da Liga dos Campeões por esse motivo? O Atlético foi brilhante com o estilo que jogou contra o Real Madrid, mas veja como as campanhas, boas ou ruins, acabam julgadas com base nisso", explicou.

Outro clube mencionado por Guardiola foi o Liverpool, que perdeu apenas um jogo na fase inicial, é líder disparado da Premier League, mas foi eliminado na última quarta-feira (12). 

"O melhor jogador em Paris foi o Alisson e o melhor em Anfield foi o Gianluigi Donnarumma. Como se avalia isso? O  o Paris fez um jogo fantástico em casa, o Liverpool também e sofreu nos primeiros 15 minutos. Depois, por um pequeno detalhe, está fora. Nesta competição, já sofremos com isso muitas e muitas vezes", declarou Guardiola.

Próximo desafio: Brighton

Depois da derrota por 1 a 0 contra o Nottingham Forest, Guardiola espera recuperar o time contra os Seagulls, que venceram os últimos seis jogos. Uma vitória pode colocar o City entre os quatro primeiros e o espanhol revelou pela primeira vez que ira o recrutamento de jogadores, os treinadores e o estilo de jogo do Brighton.

"Acho que o Brighton é um dos melhores clubes a trabalhar dentro e fora do campo. Começaram com Graham Potter, deram um o em frente com Roberto De Zerbi e agora com este jovem treinador excelente que está fazendo coisas incríveis. Não é uma surpresa, diria eu, porque estão indo muito bem no mercado de transferências e na forma como jogam", analisou Pep.

"Sem dúvida, um dos adversários mais difíceis. No ado, muitas equipes que estavam nas posições intermediárias ou no fundo da tabela, deram um o em frente incrível em termos de organização e consistência durante muitos e muitos anos. Estão nesta posição porque estão fazendo coisas boas e merecem estar onde estão na tabela", elogiou.

O técnico do City analisou a ascensão do Brighton e de outras equipes do meio da liga, que lutam por lugares nas competições europeias. Guardiola citou cinco que considera poderem rivalizar com o City até ao final da temporada.

"E o Bournemouth, e o Aston Villa, e o Newcastle, e talvez o Fulham. Equipas fantásticas. Não é uma surpresa. Tinha a sensação de que eles mereciam. São muito bons, consistentes, têm armas incríveis na sua forma de jogar", completou.

Últimos confrontos entre City e Brigton
Últimos confrontos entre City e BrigtonFlashscore