Jesus voltou a balançar as redes na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Brentford na quarta-feira. O atacante brasileiro marcou seu sexto gol em quatro jogos.
Confira a classificação da Premier League
Tudo isso foi muito diferente de uma péssima sequência de apenas um gol em 33 jogos do brasileiro de 27 anos, quatro vezes campeão da Premier League com o Manchester City, que agora está em dificuldades.
O Arsenal, que conquistou o título inglês pela última vez em 2004, terá a chance de reduzir a vantagem do Liverpool para apenas três pontos quando viajar para Brighton no sábado (4), um dia antes da equipe de Arne Slot enfrentar o Manchester United em Anfield.
O Liverpool também tem um jogo a menos do que os Gunners. "Eu só quero continuar vencendo, marcando gols e ajudando a equipe, o clube, a estar sempre lutando pelo título", disse Jesus à TNT Sports.
"Sei que é um longo caminho, temos que olhar para nós mesmos e, obviamente, depois, queremos que o líder da liga perca pontos. Mas temos que olhar para nós mesmos e fazer nosso trabalho como fizemos hoje."
Querendo ir além
O Arsenal foi vice-campeão nas duas últimas temporadas e começa 2025 mais uma vez em segundo lugar. "Os dois anos anteriores foram incríveis", disse Jesus. "Obviamente, não vencemos, mas lutamos até o fim. Jogar nesta competição já é difícil, lutar pelo título mais ainda. Eu já ei por isso (com o City), mas vejo que esta equipe é experiente.

"Temos jogadores incríveis, e tenho certeza de que podemos chegar lá e lutar pelo título. Mas ainda é cedo, só precisamos continuar tentando jogar bem e vencer os jogos."
Jesus anotou o gol de empate após Bryan Mbeumo abrir o placar aos 13 minutos para o Brentford, antes de Mikel Merino e Gabriel Martinelli marcarem para os Gunners no início do segundo tempo.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que deve ficar sem o lesionado Bukayo Saka até março, disse que a forma da dupla brasileira Jesus e Martinelli era encorajadora.
"Precisamos que os jogadores da frente estejam em alta e eles estão com essa sensação no momento", disse Arteta. "Eles são muito consistentes, a maneira como se comportam, a maneira como treinam mostra como querem isso. Os gols têm a ver com momento e com a sensação e a energia que um jogador tem, e ambos estão em uma boa fase".