Onana não foi relacionado para a derrota do United contra o Newcastle no domingo (13), depois de ter sido culpado pelos dois gols no empate em 2 a 2 com o Lyon, no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, na quinta-feira (10).
Confira a classificação da Premier League
"Você não pode (se recuperar tão rapidamente). É um lugar horrível para se estar e já ei por isso muitas vezes ao longo da minha carreira. Você está lutando mentalmente e a única coisa em que consegue pensar é: 'Não cometa um erro'. E essa é a pior maneira de entrar em um jogo", disse Foster ao talkSPORT.
"Se você consegue entrar nos jogos com muita confiança, positividade, sabendo que vai ajudar sua equipe, então você está em um ótimo cenário para começar o jogo. Mas quando se pensa de forma negativa e pessimista, é um lugar muito ruim para se estar. Acho que Onana tem sido um pouco assim durante toda a temporada", completou.
Para o ex-jogador, Onana parece estressado quando é pressionado e comete erros que não são comuns. Ao invés de se acalmar, o goleiro do United não reage bem, segundo Foster.
"Se olhar para alguns dos melhores goleiros do mundo, imediatamente pensa em alguém como Emi Martinez, Alisson ou Thibaut Courtois. Esses goleiros, quando se trata dos grandes momentos reais, precisam de calma sob pressão, precisam estar concentrados, mas relaxados ao mesmo tempo, e Onana não parece ser capaz de fazer isso", declarou.