Mais

Enzo Maresca confirma Jackson como desfalque e define novo goleiro titular

Jackson ficará afastado dos gramados, no mínimo, até abril
Jackson ficará afastado dos gramados, no mínimo, até abrilAction Plus
O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, confirmou que o atacante Nicolas Jackson não poderá jogar até abril, depois que exames revelaram uma lesão grave no tendão, durante a coletiva de imprensa antes do jogo de sexta-feira (14) contra o Brighton.

O atacante senegalês se lesionou contra o West Ham no início do mês e ficou de fora da derrota de sábado (8) para o Brighton na Copa da Inglaterra. Ao ser questionado sobre uma atualização, Maresca disse que Jackson ficará fora até a Data FIFA e provavelmente voltará depois.

Confira a classificação da Premier League

"Sabíamos que se tratava de um problema muscular, mas não sabíamos o quanto era importante. Sua reação foi boa, então não achamos que fosse uma lesão grave. Infelizmente, ele fez o exame e é um problema importante - ele ficará fora de seis a oito semanas", declarou o técnico.

"Marc Guiu ficará de fora por um tempo. Romeo Lavia está no processo de voltar conosco, Benoit Badiashile exatamente o mesmo. Wesley Fofana precisa de duas ou três semanas para estar 100% em forma conosco", atualizou.

Opções no banco

Com Jackson e Guiu fora, um fardo maior recairá sobre os ombros de Christopher Nkunku, que tem lutado por minutos constantes sob o comando de Maresca nesta temporada.

Acompanhe Brighton x Chelsea com narração ao vivo do Flashscore

"Christo é uma solução, mas não a única solução. Já disse várias vezes que considero Christo um jogador muito importante desde o início. Agora, também com a janela de transferências fechada, todos estão aqui e ele pode nos ajudar até o fim. Pode ser o Christo, mas também um tipo diferente de jogador", explicou Maresca.

"Eles são diferentes com e sem a bola. Às vezes, reclamamos dos jogadores, mas quando eles não jogam, você percebe o quanto são importantes. Ele (Jackson) não jogou contra o Brighton e todo mundo ficou pensando que é difícil jogar sem um nove. Sabemos exatamente como o Nico é bom com e sem a bola", completou o técnico.

Novo goleiro titular

Maresca anunciou que Filip Jorgensen será agora o novo número 1, à frente do goleiro Robert Sanchez, que foi questionado nas últimas semanas após uma série de erros.

"Eu disse que a solução para Filip era também dar a Robert algum tempo para se recuperar mental e fisicamente. Mas a ideia não é mudar o goleiro jogo a jogo. No último jogo da Premier League, tivemos Filip e na FA Cup foi Robert. Nosso goleiro no momento é Filip", confirmou.

Eliminações na temporada

Os Blues enfrentam o Brighton apenas alguns dias depois de serem derrotados na quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Chelsea também venceu apenas duas vezes nos últimos cinco jogos do Campeonato Inglês.

"Não acho que o que fizemos não pode ser bom, porque o que fizemos está lá. Infelizmente, estamos fora das duas copas nacionais. Nossa jornada na Premier League tem sido fantástica até hoje e também na Conference League. Tentaremos terminar da melhor maneira possível", disse.

"Não se esqueçam de que, nos últimos dois anos, o Chelsea nunca ficou entre os quatro primeiros e nós amos esta temporada entre os quatro primeiros. Vamos dar o nosso melhor para terminar onde este clube precisa estar. Eu não disse que nossa meta era ficar entre os quatro primeiros. A meta era jogar a Liga dos Campeões em dois anos, não em um ano", destacou.