Apesar do animadíssimo duelo, o resultado não alterou a situação das duas equipes na classificação da Premier League. O Liverpool ficou com 83 pontos, 12 à frente do vice-líder Arsenal. O Brighton foi aos 58 e segue na 8ª colocação, já sem chance de competições europeias na próxima temporada. Sempre muito movimentado, esse foi o sexto duelo seguido que ambas as equipes marcaram.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os dois times encerram a temporada no próximo domingo (25), na última rodada da Premier League. O Liverpool recebe o Crystal Palace; o Brighton visita o Tottenham.
Tudo pelo entretenimento
Brighton e Liverpool entraram em campo para um amistoso de luxo pela Premier League, no entanto, os dois times se esforçaram muito para entregar entretenimento. Os Reds começaram melhores e abriram o placar. Harvey Elliott marcou após linda jogada coletiva. Mas, pouco depois, o Brighton deixou tudo igual com Yasin Ayari. Antes do intervalo, os visitantes voltaram à frente em bela finalização de Szoboszlai.

Jogando de forma muito leve, até descompromissada, o Liverpool perdeu algumas chances de matar o duelo na metade inicial da segunda etapa. Mohamed Salah perdeu gol na pequena área e depois parou no goleiro Bart Verbruggen.

O Brighton também dava suas espetadas e foi pavimentando o caminho do gol. Depois de Alisson salvar algumas boas oportunidades, os Seagulls empataram através de Kaoru Mitoma. O gol mudou o clima do jogo e a torcida ou a empurrar para uma virada sobre o campeão. Perto do fim, Jack Hinshelwood recebeu cruzamento na área e marcou para sacramentar o triunfo dos mandantes.