Apesar de ter quebrado uma sequência de seis jogos sem derrotas em todos os torneios, quando perdeu para o PSG por 4 a 2, pela Champions League, em duelo no meio de semana, o Manchester City não só se reabilitou, como ampliou para seis partidas a invencibilidade atual construída na Premier League.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O time de Pep Guardiola pegou o elevador, subindo três posições na tabela para figurar em quarto, com 41 pontos, três atrás do terceiro colocado Nottingham.
O Chelsea, por sua vez, desceu um degrau. Os Blues, com 40 pontos, ocupam a sexta posição, ou seja, são os últimos na zona de classificação às competições europeias da próxima temporada. O Bournemouth, em sétimo e também com 40, está na cola do adversário londrino. Grande campanha dos comandados por Andoni Iraola.
Os Blues não eram derrotados há três jogos na Premier League. Na última rodada, o Chelsea venceu o Wolverhampton por 3 a 1, em Stamford Bridge.
Veja como foi Manchester City 3 x 1 Chelsea

Vitor Reis e mais dois recém-contratados à disposição
Sem Ruben Dias, Guardiola teve novidades para o clássico contra o Chelsea. O recém-contratado Vitor Reis, ex-Palmeiras, figurou no banco de reservas. Os estreantes do dia foram os reforços Khusanov e o artilheiro egípcio Marmoush.

O defensor uzbeque falhou logo no início da partida, permitindo que o Chelsea chegasse às redes com Madueke, aos três minutos, após e de Jackson.
Gvardiol deixa tudo igual
O Manchester City não se desorganizou após o gol relâmpago. Pouco a pouco, o time foi levando pressão à defesa dos Blues. Gvardiol teve duas boas chances de empatar o placar, mas acabou desperdiçando.

Aos 41 minutos, todavia, o defensor se aproveitou de um vacilo do goleiro Sánchez, que trombou com o luso-brasileiro Matheus Nunes. Gvardiol, no rebote, deixou tudo igual aos 41 minutos. A partida estava novamente aberta.
Haaland e Foden determinam a virada
Na etapa final, os dois times protagonizaram um bom futebol no Etihad Stadium. Só que Haaland estava mais atento. O artilheiro norueguês deixou sua marca após falha de posicionamento do goleiro do Chelsea. Uma assistência para gol simplesmente o arqueiro brasileiro Ederson.

Já próximo ao fim da partida, os Blues tentaram igualar o placar. Mas Foden recebeu e preciso e, cara a cara com Sánchez, não titubeou, determinando o 3 a 1 no placar. O quinto gol do camisa 47 nos últimos quatro jogos do City, um renascimento para o atleta, destaque na última temporada.
Próximos jogos
O Manchester City recebe o Club Brugge na quarta-feira (29), às 17h (de Brasília), em jogo importantíssimo para a classificação ao mata-mata do torneio continental.
Já nas oitavas da Conference League, o Chelsea entra em campo apenas no dia 3 de fevereiro, segunda-feira, quando joga em casa contra o West Ham, às 17h (de Brasília).
