O tropeço no sul da Inglaterra pode complicar o City na briga por uma vaga na próxima Champions League. O time de Pep Guardiola está em 3º, com 65 pontos, dois a mais que Newcastle e Chelsea. Ambos se enfrentam neste domingo (11). Nottingham Forest e Aston Villa também podem se aproximar.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Southampton, já rebaixado há muito tempo, chegou a 12 pontos e evitou ter a pior campanha da história da Premier League. A marca é do Derby County, com 11 pontos em 2007/08.
Antes de voltar a focar na briga pelo G5 da Premier League, o Manchester City tem uma decisão pela frente. No próximo sábado (17), o time disputa a final da FA Cup, contra o Crystal Palace, em Wembley.

Ataque x defesa
O duelo no St. Mary's Stadium pareceu um treino de ataque contra defesa com duração de 90 minutos. O City ocupou o campo adversário por quase todo o tempo, mas não conseguiu furar o muito bem montado sistema defensivo do Southampton. No primeiro tempo, o time visitante teve mais de 75% de posse de bola, mas não criou chances agudas para marcar.

A dinâmica seguiu muito parecida após o intervalo, mas o City teve oportunidades com base na insistência. Em lance no qual Bernardo Silva superou o goleiro Aaron Ramsdale, Jack Stephens evitou o gol.
Veja todos os detalhes de Southampton 0x0 Manchester City
Omar Marmoush acertou o travessão e também ficou perto de marcar. Na reta final, o Southampton criou algumas oportunidades e ainda assustou a defesa dos Citizens.