Mais

Bruno Guimarães seria prioridade do City na janela de transferências do inverno europeu

Bruno Guimarães, meio-campista do Newcastle
Bruno Guimarães, meio-campista do NewcastleNewcastle United FC
O Manchester City está muito aquém das expectativas em termos de resultados nesta temporada e a maior parte disso se deve ao elenco do atual campeão inglês. Em particular, Rodri saiu da equipe devido a uma lesão e o técnico Pep Guardiola não tem outra escolha a não ser responder a essa perda com a chegada de novos reforços.

Isso deve acontecer já em janeiro, mas não há certeza se o nome escolhido estará disponível. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os Citizens se interessam pelo meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, mas ele tem contrato até 2028.

Confira a classificação da Premier League

Ele também tem uma cláusula de saída de 100 milhões de libras em seu contrato, que o rico clube inglês teria que pagar por sua aquisição. Há informações de que isso não será um problema, e é por isso que Guimarães está sendo associado a uma transferência em janeiro para o Etihad Stadium.

O interesse do Manchester City nesse jogador não é uma novidade, pois Guardiola já o tinha em vista durante a janela de transferências do verão europeu. Esperava-se que uma oferta concreta chegasse para o meio-campista brasileiro, mas isso não aconteceu.

O Newcastle não estará muito disposto a abrir mão de seu principal pilar. Guimarães é fundamental para os planos do técnico Eddie Howe, como evidenciado por seus 120 jogos com a camisa do time.