Mais

Bournemouth informa que cláusula de venda do zagueiro Huijsen pode ser parcelada

Liverpool deve liderar disputa por Huijsen na janela de julho
Liverpool deve liderar disputa por Huijsen na janela de julhoCraig Mercer / Alamy / Profimedia
O zagueiro Dean Huijsen, do Bournemouth, está na mira de vários clubes para o mercado de transferência de julho e, agora, foi revelado que a cláusula de liberação milionária não precisa ser paga integralmente.

O jornalista Florian Plettenberg afirmou que as equipes interessadas podem pagar a taxa do jogador em três parcelas. Huijsen está fortemente ligado ao Liverpool, assim como o colega de equipe Milos Kerkez. Mas várias outras equipes, como Chelsea e Real Madrid, também estão preparando ofertas pelo zagueiro.

Confira a classificação da Premier League

"O que torna a cláusula de liberação de Dean Huijsen ainda mais interessante: os 58 milhões de euros não precisam ser pagos imediatamente - foi acordado contratualmente que a cláusula pode ser paga em três parcelas", explicou o jornalista.

"Todos os clubes interessados foram informados sobre isso. As conversas com vários clubes estão em andamento. Nenhuma decisão foi tomada ainda", completou.

Com a notícia sobre a cláusula revelada, muitos clubes podem apresentar ofertas mais baixas, mas pagar o preço total em um determinado período de tempo. Várias equipes já estão interessadas no zagueiro e clubes como o Manchester United e o Barcelona, que têm restrições financeiras, podem estar prontos para fazer uma oferta pelo espanhol.

Um lugar em Anfield

Relatórios indicaram que Huijsen daria prioridade a uma transferência para o Los Blancos se o clube aumentar o interesse. No entanto, com o Liverpool prestes a conquistar o título da Premier League, o técnico Arne Slot pode ser capaz de mudar de ideia. 

Os Reds podem estar de olho em Huijsen como sucessor de Virgil van Dijk a longo prazo, já que o jovem de 20 anos tem altura e força para se equiparar a qualquer zagueiro da Europa. O jovem é um dos melhores zagueiros do futebol europeu e tem sido o centro de um cabo de guerra internacional entre as seleções de Holanda e Espanha, que tentam atraí-lo para os dois lados.