A vitória colocou o Bournemouth em posição de sonhar com uma vaga europeia e até o G5 da Premier League, que dá o a fase de liga da próxima Champions. Os Cherries chegaram aos 48 pontos - os mesmos do Fulham - e têm 7 a menos que o Manchester City, atual 5ª colocado. O time de Andoni Iraola pôs fim a uma sequência de seis jogos sem vencer na Premier League.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os dois times voltam a atuar no próximo fim de semana, já pela 33ª rodada da Premier League. O Bournemouth visita o Crystal Palace no sábado (19); o Fulham tem clássico contra o Chelsea no domingo (20).
Cherries espantam zica
Sem vencer desde fevereiro na Premier League, o Bournemouth chegou tão motivado a acabar com a seca que marcou aos 53 segundos de partida. Antoine Semenyo finalizou subida em velocidade e fez o gol mais rápido de sua equipe na atual temporada. Os Cherries foram melhores no restante do primeiro tempo e quase ampliaram com o brasileiro Evanilson, que acertou o travessão em chute na pequena área.

O segundo tempo foi de reação dos visitantes. O Fulham melhorou com as mexidas promovidas por Marco Silva e ameaçou o Bournemouth. Porém, o time da casa se segurou bem e finalmente voltou a vencer.