"Ele renovou o contrato recentemente, um sinal de que o United ainda está muito feliz com o desempenho de Diogo, que fará o possível para ajudar o clube e o técnico Ruben Amorim. É sempre bom ter técnicos de qualidade, como José Mourinho e agora Amorim, mas quando alguém assina com um clube, não assina com o técnico", explicou em entrevista à Record via Sport Witness.
Confira a classificação da Premier League
Amorim deu a Dalot 27 jogos e 2.377 minutos desde que substituiu Erik ten Hag no comando dos ingleses e é claramente um grande fã do jogador português, que assinou um novo contrato em 2023. Naquela época, quando renovou com os Red Devils, Dalot expressou o que significa jogar pelo time.
"Jogar pelo Manchester United é uma das maiores honras que você pode ter no futebol. Posso garantir que me dedicarei incansavelmente para ajudar este grupo a alcançar nossos objetivos e deixar os torcedores orgulhosos", afirmou.
O vínculo do jogador de 26 anos vai até 2028, com opção de prorrogação por mais um ano, o que, se Amorim ainda estiver no comando, provavelmente acontecerá devido à lealdade e ao trabalho árduo constante de Dalot dentro e fora do campo.
Relatórios recentes sugeriram que o Bayern de Munique e o Real Madrid estariam interessados no lateral, que pode mudar a lealdade e a cabeça se o United não terminar bem a temporada.