O vínculo atual entre Rafael e São Paulo termina em dezembro de 2025, mas o clube possui uma cláusula para renová-lo até o fim de 2026. Ainda assim, as partes negociam um acordo maior, até 2027 ou 2028.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
"A gente tem muita convicção de que a extensão do contrato do Rafa com o São Paulo deve acontecer nos próximos dias", afirmou Fabio Mello.

O empresário é ex-jogador e foi revelado pelo São Paulo, onde atuou entre 1995 e 1999. Mello possui boa relação com o presidente tricolor, Julio Casares, e o coordenador técnico, Muricy Ramalho. A proximidade facilitou as negociações pela renovação de Rafael.
"Minha relação com o São Paulo é muito sólida. Isso permite tanto ao São Paulo quanto ao nosso lado aqui, eu e o Rafael, de entendermos que a extensão do contrato vai acontecer naturalmente", acrescentou Fabio Mello.

Comprado do Atlético-MG em 2023, Rafael logo se firmou como titular absoluto do São Paulo. O goleiro foi uma das peças fundamentais no título inédito da Copa do Brasil, no mesmo ano, e da Supercopa Rei 2024, na disputa de pênaltis contra o Palmeiras.
Rafael tem 126 partidas com a camisa do São Paulo, com 57 vitórias, 35 empates e 34 derrotas. Ele sofreu 107 gols (0,85 por jogo) e não foi vazado em 56 duelos (44%).
