Mais

Rony dá adeus ao Palmeiras nas redes sociais: "Sempre dei meu melhor por esse clube"

Rony se despede do Palmeiras após praticamente cinco temporadas e 11 títulos
Rony se despede do Palmeiras após praticamente cinco temporadas e 11 títulosMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP
A caminho do Atlético-MG, o atacante Rony utilizou suas redes sociais para se despedir do Palmeiras. O contrato do atleta com o Verdão foi rescindido nesta quinta-feira (13). Em vídeo emotivo, o jogador se declarou ao clube paulista e exaltou a torcida palmeirense.

"Bem, eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida. Poderia falar dos títulos, das marcas importantes, dos gols de bicicleta, da ida para a Seleção, mas, no meio de tudo isso, tem algo que sempre falou mais alto para mim: o orgulho de vestir essa camisa e fazer parte da família Palmeiras", disse Rony.

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore 

"Meu muito obrigado a cada torcedor que esteve ao meu lado e acreditou em mim, obrigado a cada funcionário e aos meus companheiros, sem vocês nada disso seria possível. Estou saindo com a sensação de que sempre dei meu melhor por esse clube, pois o Palmeiras é gigante e merece o máximo de dedicação e respeito. Que Deus abençoe cada um de vocês sempre", acrescentou o agora ex-atacante do Palmeiras. 

Após destacar-se com a camisa do Athletico-PR, Rony se transferiu para o Palmeiras em 2020. O resto é história. Foram 11 títulos conquistados com a camisa do Verdão, incluindo duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. 

O jogador marcou 70 gols e deu 32 assistências em 283 jogos pelo Palmeiras. Rony viajou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (13) para fechar os últimos detalhes do acordo e ser anunciado pelo Galo. Seu contrato será de três anos, com o clube mineiro investindo 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) na transação. Metade deste valor pertence ao Palmeiras.