“Hoje eu abri o celular e tinha uma foto da minha mãe de 2015, ano do meu primeiro contrato na Itália. A mensagem que eu senti no coração é de que ela está comigo e está feliz neste momento. Desde que saí do hotel, estou muito feliz. Parece coisa de outro mundo, mas a mensagem é de que fiz a coisa certa”, contou o jogador.
Evangelista não escondeu a emoção e a felicidade de estar no clube paulista. Com a possibilidade de estender o vínculo por mais 12 meses por metas atingidas, o meia confessou a surpresa que sentiu ao descobrir o interesse do Palmeiras.
“Cheguei há pouco tempo, mas estou muito à vontade, me sinto em casa. É de tirar o chapéu para a estrutura e o tratamento que eles dão aqui, a igualdade que o Abel (Ferreira) dá para todo mundo. Eu me sinto abençoado por estar aqui”, disse.
Confira a classificação do Paulistão
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que seria possível ter uma oportunidade dessa em um time tão vitorioso e estruturado. Sempre acreditei no meu potencial, mas nunca ou pela minha cabeça ter esta oportunidade. Tenho certeza de que vim para o lugar certo, será um ciclo abençoado para todo mundo”, completou.
O meio-campista elogiou o desempenho e o crescimento do clube nos últimos anos e declarou que, desde que voltou ao Brasil no fim de 2020, vê o Palmeiras como “a principal potência do país”.

Expectativas com a chegada
Sobre a disputa pela titularidade, o novo camisa 30 palmeirense explicou que quer agregar dentro e fora de campo, além de apoiar os jogadores mais jovens.
“Sempre olhei pelo lado de que vou ter caras muito qualificados ao meu lado, de que aprenderei muito, sempre brigando por títulos.
"Com a experiência que tenho, eu vim para agregar dentro e fora de campo. Quero ajudar a rapaziada mais nova a virar a chavinha de ser um cara profissional o quanto antes para se cuidar, evitar lesões e dar mais qualidade aos treinos”, afirmou.
Evangelista se mostrou ansioso para estrear com o Verdão. Ao valorizar o dia a dia da equipe, destacou a intimidade entre os jogadores e o entendimento do jogo de Abel Ferreira como chaves para entrar em campo.
“Agora é questão de tempo, ganhar ritmo e conhecer cada vez mais o que o Abel pede. Eu estou muito tranquilo e em paz só por estar aqui. Deus me colocou no tempo certo. No tempo dele, o Abel me colocará para jogar e estarei à disposição”, concluiu.

Carreira
O meia canhoto foi titular do Bragantino nos últimos anos e, com liderança técnica, disputou mais de 200 partidas. Em 2025, tem 12 jogos e três gols marcados, todos pelo Paulistão.
Evangelista foi revelado na base do Desportivo Brasil e contratado pelo São Paulo em 2012. Em 2020, foi para o Bragantino depois de ar por clubes como Udinese-ITA, Nantes-FRA, Panathinaikos-GRE e Vitória de Guimarães-POR.