Depois da boa vitória no clássico contra o São Paulo, o Santos voltou a tropeçar e desperdiçou chance de abrir vantagem no Grupo C sobre o Guarani, que ainda joga na rodada e pode ultraar o Peixe. O ponto que preocupa sobre o time de Pedro Caixinha é a defesa: sofreu gols em todos os jogos de 2025.
Veja a classificação dos grupos do Paulistão
Com Neymar à disposição, o Santos agora faz dois jogos fora de casa, entre eles um clássico. O primeiro será contra o Novorizontino, no domingo (9), às 16h; o segundo diante do Corinthians, na quarta-feira (12), às 21h35.
O Botafogo-SP estragou a festa do Santos, mas segue sem vencer no Paulistão e é o lanterna geral do campeonato. A equipe de Ribeirão Preto estaria rebaixada se o Estadual terminasse agora. O Pantera agora faz dois jogos em casa para tentar se recuperar. O primeiro deles, no sábado (8), contra o Velo Clube.

Neymar sem ritmo
O torcedor do Santos precisou esperar 45 minutos para ver Neymar de novo em campo pelo Peixe. O craque foi colocado na volta para o segundo tempo e atuou até o fim. Sem jogar desde outubro, o meia aparentou falta de ritmo, mas ainda assim mostrou estar muito acima tecnicamente. Com poucos minutos, o 10 do Santos amarelou dois jogadores do Botafogo: Alisson Cassiano e Gabriel Bispo.

Neymar atuou próximo da área caindo para o lado esquerdo, mas com muita liberdade para flutuar. Em um dos momentos no qual buscou o jogo na direita, quase marcou seu primeiro gol na volta ao Santos. O menino da Vila cortou dois marcadores do Botafogo-SP e finalizou com força de canhota, obrigando o goleiro João Carlos a fazer grande defesa.

Além da finalização com muito perigo, o capitão santista conseguiu achar seus companheiros com liberdade dentro da área. Gonzalo Escobar e Guilherme receberam boas bolas de Neymar, mas não conseguiram aproveitar.
Santos vacila
A primeira metade da partida na Vila Belmiro foi animada, principalmente pelo clima montado pela torcida santista. O Santos dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu ameaçar muito os visitantes.
Veja todos os detalhes de Santos 1x1 Botafogo-SP
O placar foi aberto somente aos 37 minutos, quando Tiquinho Soares converteu um pênalti — assinalado após revisão do VAR, que identificou um toque de mão de Wallison dentro da área. Pouco depois, aos 40 minutos, Rincón quase ampliou a vantagem santista com um potente chute de longa distância que acertou o travessão.
Porém, no segundo tempo, o Peixe voltou a demonstrar a sua fragilidade defensiva, marca da campanha no Paulistão até agora. Alexandre Jesus ganhou pelo alto e marcou de cabeça o gol de empate. O Santos ficou com um a mais depois da expulsão de Wallison, mas não conseguiu marcar. Guilherme perdeu a melhor chance da equipe nos acréscimos.