Mais

Luciano marca, São Paulo bate Guarani e vence a 1ª no Paulistão

Luciano fez o único gol da vitória são-paulina sobre o Guarani
Luciano fez o único gol da vitória são-paulina sobre o GuaraniMarco Miatelo/AGIF via AFP
O São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0 nesta quinta-feira (23), pela 3ª rodada do Paulistão, no MorumBIS. No seu primeiro jogo com força máxima, o Tricolor atuou bem e poderia ter vencido por um placar mais elástico. O gol da vitória foi marcado por Luciano, ainda no início.

Com um jogo a menos no estadual, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória e encostou na ponta do Grupo C. O Tricolor chegou aos 4 pontos e está empatado com o Noroeste, que também possui duas partidas. O triunfo em casa também foi bom visando o clássico contra o Corinthians no domingo (26), às 18h30, no MorumBIS.

Veja a classificação dos grupos do Paulistão

O Guarani não fez um jogo ruim em São Paulo, mas saiu com sua primeira derrota no campeonato. Mesmo assim, o Bugre segue na liderança do Grupo B, empatado em pontos com o Santos e à frente no saldo de gols. Na próxima rodada, no domingo, o time de Campinas recebe o Noroeste no Brinco de Ouro da Princesa.

Sem sustos

O jogo mal havia começado no MorumBIS quando o São Paulo inaugurou o marcador. Depois de uma jogada construída por uma longa troca de es, Alisson encontrou Luciano na área e o camisa 10 marcou de cabeça aos três minutos. A vantagem cedo fez os mandantes controlarem a partida de forma cautelosa, inclusive entregando a posse para o Guarani.

As estatísticas de São Paulo 1x0 Guarani
As estatísticas de São Paulo 1x0 GuaraniFlashscore

Mesmo com a bola no pé, Bugre só conseguiu ameaçar em um chute de fora da área de Caio Mello, que ou perto do gol de Rafael. O São Paulo voltou a criar próximo do intervalo e sempre com Oscar. O camisa 8 encheu os olhos do torcedor tricolor com lindas jogadas e serviu Lucas Moura e Luciano para boas oportunidades.

Oscar fez uma boa estreia pelo São Paulo
Oscar fez uma boa estreia pelo São PauloRubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O segundo tempo seguiu a mesma dinâmica do primeiro, mas foi menos movimentado. O São Paulo claramente dosou as suas forças e chegou pontualmente ao ataque. Jonathan Calleri quase ampliou em cabeceio; Lucas Moura também chegou pelo alto e parou no goleiro Gabriel Mesquita. Perto do fim, Ferreirinha acertou a trave.

Veja todos os detalhes de São Paulo 1x0 Guarani