"Ele ainda é muito jovem. Vai tomar esse caminho agora de voltar ao Brasil por uma ou duas temporadas e depois regressará à Europa. Com 21 ou 22 anos, creio que ele já estará de volta", afirmou André Cury, empresário do jogador.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
Com a aquisição de Vitor Roque, o Palmeiras fez o maior investimento em um atleta na história do futebol brasileiro. A equipe paulista pagou pelo jogador a quantia de 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões na cotação atual) mais 5 milhões de euros em metas por 80% dos direitos econômicos.
A movimentação em torno da saída de Vitor Roque do Betis, onde estava emprestado pelo Barcelona, deu-se especialmente com a aquisição do colombiano Cucho Hernández, que veio a peso de ouro da MLS.
"Quando o Betis comprou um novo camisa 9 (Cucho Hernández), era porque estava descartando o Vitor. Nós não podíamos ficar parados. É muito perigoso ficar sendo sempre emprestado, porque o atleta precisa ter um 'dono' que cuide dele. Foi aí que buscamos a ida ao Palmeiras, que fez o maior investimento da história da América do Sul. Eles vão cuidar bem dele", salientou André Cury.
No Barcelona, Vitor Roque foi às redes apenas duas vezes em 16 jogos. Já no Betis, foram sete gols em 33 partidas. Revelado pelo Cruzeiro, o jovem atacante ganhou notoriedade no futebol nacional defendendo as cores do Athletico-PR, clube que o projetou para o cenário internacional.