Se Neymar não compareceu, Gabriel Brazão foi o grande destaque do Santos, evitando que o Novorizontino, com mais volume em campo, fosse às redes.
Confira a tabela do Campeonato Paulista no Flashscore
Com o resultado, o Peixe segue em terceiro lugar no Grupo B, com os mesmos nove pontos da vice-líder Portuguesa, que leva a melhor no saldo de gols. O Guarani permanece em primeiro na chave, com 10 pontos.
O Santos registrou o segundo empate consecutivo no Paulistão e agora terá pela frente um clássico contra o Corinthians. O Peixe só tem duas vitórias no torneio em oito jogos.
O Novorizontino somou mais um pontinho no Grupo C. A equipe do interior paulista está na segunda posição, com 11, quatro de frente para o Noroeste, terceiro colocado. A ponta é do São Paulo, com 13 e um jogo a menos.
Veja como foi Novorizontino 0 x 0 Santos

Neymar apagado e um Novorizontino ligado
Em sua primeira experiência como titular desde outubro de 2023, Neymar esteve apagado na primeira etapa. Talvez o calor e o jogo mais truncado possam ter interferido no rendimento do camisa 10.
Mas certo é que o Santos não se comportou bem diante de um Novorizontino muito ligado. O quarteto formado por Neymar, Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares não funcionou, especialmente para o ex-botafoguense, isolado e sem nenhuma bola limpa para finalizar.
Neymar chegou, até mesmo, a levar um chapéu no confronto e cobrou uma falta que explodiu na barreira. A equipe da casa, por sua vez, esteve mais próxima de abrir o placar. Pablo Dyego, de voleio, obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa.
Brazão garante o empate
Brazão continuou tendo muito trabalho no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Robson arriscou de fora da área e o goleiro santista fez a catada. No rebote, Waguininho bateu cruzado e Brazão novamente apareceu para evitar o pior.
Aos 13 minutos, o Santos tentou a resposta com João Schmidt. O volante bateu de primeira e Airton defendeu. Mas a postura da equipe da casa continuou a mesma, com intensidade e pressionando o Santos. O Novorizontino, no entanto, pecou bastante na finalização, o que prejudicou um melhor resultado no confronto.

Neymar tentou bastante, mas esteve longe daquele futebol vistoso que os quase 11 mil presentes no Ismael de Biasi esperavam ver. Ele deixou o campo aos 29 minutos da etapa final, sendo substituído por Gabriel Bontempo.
Apesar de certo esforço das equipes, o placar permaneceu inalterado, com o empate se estabelecendo no duelo.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na quarta-feira (12), contra o Corinthians, às 21h35, na Neo Química Arena. Um dia depois, na quinta-feira (13), o Novorizontino visita o Guarani, às 19h30.
