Mais

Com gol olímpico de Neymar, Santos avança no topo do Grupo B e rebaixa Inter de Limeira

Neymar atuou até o apito final pela primeira vez em sua volta ao Brasil
Neymar atuou até o apito final pela primeira vez em sua volta ao Brasil ALEXANDRE SCHNEIDER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 neste domingo (23), no Limeirão, pela 12ª e derradeira rodada da fase classificatória do Paulistão. Uma atuação "masterclass" de Neymar, sua melhor desde a volta ao Brasil. O camisa 10 marcou um gol olímpico, o primeiro de sua carreira, e deu duas assistências para Tiquinho Soares, o outro destaque da partida. Todos os tentos saíram na primeira etapa.

Com o resultado, o Santos avançou às quartas de final como líder do Grupo B, com 18 pontos. No mata-mata, o Peixe vai enfrentar o Red Bull Bragantino, o segundo colocado da chave B, com 17 pontos. O mando de campo no confronto de jogo único será do Peixe. 

Confira a classificação final do Paulistão no Flashscore 

A Inter de Limeira foi rebaixada à Série A2. O Leão da Paulista não venceu um jogo sequer, amargando cinco derrotas e sete empates, registrando a pior campanha do Estadual.

O objetivo agora a a ser a Série D do Brasileirão, o principal objetivo da temporada, inclusive com a renda do jogo deste domingo destinada à competição. 

Pela primeira vez na temporada, o Santos venceu três jogos consecutivos. A equipe vem subindo de rendimento, assim como Neymar, que jogou pela primeira vez até o apito final. 

A noite foi de estreias no Peixe, com Pedro Caixinha podendo acionar os atacantes Gabriel Veron e Álvaro Barreal, jogadores que estavam no Cruzeiro na temporada ada. 

Veja como foi Inter de Limeira 0 x 3 Santos 

As estatísticas da vitória do Santos sobre a Inter de Limeira
As estatísticas da vitória do Santos sobre a Inter de LimeiraFlashscore

Neymar Prime

Neymar comandou a vitória do Santos, fazendo sua melhor atuação desde o retorno aos gramados e também ao Brasil. Com uma defesa totalmente frágil da Inter de Limeira no jogo aéreo, o camisa 10 deitou e rolou. 

E as provocações da torcida do Leão da Paulista motivaram ainda mais o astro. Tiquinho Soares agradeceu, indo às redes com dois gols de cabeça em cobranças de escanteio de Neymar, cada uma em um lado do campo. O atacante, de 34 anos, já soma quatro gols e uma assistência pelo Peixe. 

Mas não poderia faltar a pintura de Neymar para coroar uma noite prime. O astro brasileiro foi provocado e decidiu ele mesmo resolver. Cobrou escanteio fechado e marcou um gol olímpico antológico, seu primeiro na carreira. Ele depois se dirigiu à torcida adversária e ao invés da galhofa, recebeu os aplausos. 

O camisa 10 foi até o fim do jogo, algo que não acontecia desde 2023. Neymar completou ainda seu sexto jogo com a camisa do Santos e está a uma partida de igualar a quantidade total de jogos (7) que fez em sua agem no Al-Hilal

Neymar foi o craque do jogo contra a Inter de Limeira
Neymar foi o craque do jogo contra a Inter de LimeiraALEXANDRE SCHNEIDER/Getty Images South America/Getty Images via AFP