Mais

MLS e Apple fortalecem parceria com nova série documental

Nova temporada da MLS se inicia neste sábado, com Inter Miami, de Messi, em campo
Nova temporada da MLS se inicia neste sábado, com Inter Miami, de Messi, em campoMLS/X/Reprodução
Preparando-se para a nova temporada, a MLS e a Apple deram mais um o em sua parceria inovadora com a estreia nesta sexta-feira (21) de uma série documental inspirada no popular "Drive to Survive", que revela os bastidores da liga que atraiu Lionel Messi.

O primeiro dos oito episódios de "Onside: Major League Soccer" chegou à plataforma Apple TV+ um dia antes do início da abertura da nova temporada da MLS, a 30ª da liga norte-americana.

Confira a tabela da MLS no Flashscore

O documentário é produzido por James Gay-Rees e Paul Martin, no mesmo estilo do que foi feito na Fórmula 1 com o popular "Drive to Survive". A série mergulha no mundo do "soccer" com o privilegiado a alguns de seus protagonistas ao longo da última temporada.

Esta minissérie tecnicamente rica começa em Miami, uma cidade em estado de febre futebolística desde a surpreendente contratação de Messi em 2023.

Dos escritórios da franquia, David Beckham e os demais executivos do Inter Miami descrevem suas ambições de atrair grandes ícones do futebol para a Flórida e, assim, mudar o curso da MLS.

O documentário então atravessa o país até Los Angeles, onde o Galaxy, antigo destino de "galácticos" como Beckham e Zlatan Ibrahimovic, inicia seu retorno bem-sucedido ao topo do campeonato após uma longa década de seca.

O atual craque da equipe, o espanhol Riqui Puig, relembra sua dolorosa saída do Barcelona, ​​enquanto o técnico Greg Vanney tenta reavivar o orgulho de seus jogadores após uma estreia difícil contra a Inter de Messi.

"Onside" mostra a vida dos jogadores de futebol nos vestiários e refeitórios e também se aprofunda em suas vidas fora do esporte, ao mesmo tempo que mostra outras áreas do negócio do futebol, como as dificuldades entre as franquias para contratar estrelas europeias.

"Aproximando o futebol"

A MLS organizou um evento de apresentação da série documental na quarta-feira à noite, em Miami. Esta nova campanha da liga norte-americana é um momento-chave em sua estratégia de popularização do futebol antes da chegada da Copa do Mundo de 2026.

Nos últimos dois anos, a liga vem trabalhando para atingir esse objetivo ao lado da Apple, que detém os direitos globais do campeonato por uma década em troca de cerca de US$ 2,5 bilhões.

A gigante da tecnologia permite que fãs de qualquer lugar do mundo acompanhem partidas da liga em seus dispositivos. A multinacional continua em segredo sobre os números de s, mas ambas as partes expressaram satisfação com a aliança.

Além da transmissão, a Apple também se envolveu na promoção do futebol no maior e mais competitivo mercado esportivo do mundo.

Um exemplo foi sua presença durante os concorridos intervalos do Super Bow, a final da NFL e o programa esportivo mais assistido dos Estados Unidos. No comercial muito elogiado, Messi mostra sua mágica driblando com uma bola de futebol americano e chutando-a entre as traves antes que a mensagem apareça: "Quando o 'football' acaba, o futebol começa".

Nesta temporada, todos os 27 times estadunidenses e três canadenses exibirão um patch da Apple TV em seus uniformes, personalizado com o logotipo e as cores da franquia.