Apontada como uma liga em crescimento, a MLS sempre foi taxada, até de forma pejorativa, como um torneio voltado para grandes estrelas em fim de carreira. Muitos nomes que marcaram história no mundo da bola aram pela competição que, nos últimos anos, também vem se destacando pela captação de jovens prospectos, especialmente do futebol de toda a América Latina.
Não tem sido incomum ver jovens jogadores e interessantes nomes em ação na liga norte-americana se transferindo para clubes do futebol europeu. Mas o ciclo de estrelas na MLS não cessa e Messi será o maior nome de todos que já atuaram na competição.
Andrea Pirlo

O campeão mundial e um dos melhores armadores que o futebol já viu decidiu aceitar uma oferta de oito milhões de dólares por temporada do New York City FC em 2015. Ele chegou em julho e, um mês depois, terminou em sétimo lugar na votação para melhor jogador da Europa.
Na época, o NYCFC tinha uma equipe de qualidade com outras estrelas, mas decepcionou nos playoffs. O próprio Pirlo, no entanto, mostrou sua habilidade, dando belos es e cruzamentos, embora tenha marcado apenas um gol em 60 jogos. Ele também foi o primeiro jogador de futebol na história da MLS a ser incluído no FIFPro World's Best XI do ano ado.
Com o ar do tempo, ele foi ficando cada vez mais atormentado por problemas físicos e se aposentou. Mesmo no final de sua carreira nos Estados Unidos, no entanto, ele não decepcionou.
David Villa
Com o Barcelona, conquistou o título espanhol em 2011 e 2013, e voltou a fazê-lo em 2014 como jogador do Atlético de Madrid. Depois disso, saiu para se juntar a um novo projeto na cidade de Nova York. Ele ou o outono emprestado ao Melbourne City, da Austrália, que tem o mesmo dono, e a partir de 2015 começou a assombrar as defesas adversárias em solo norte-americano.
Muito poderia ser escrito sobre a carreira de Villa - ele ganhou literalmente tudo, inclusive um título mundial ou europeu, e também se tornou um dos melhores jogadores que já atuaram na MLS. Ele foi imediatamente capitão, o primeiro na história do clube, e marcou o primeiro gol, destacando-se na vitória inaugural do NYCFC.
No total, ele marcou 80 gols em cinco temporadas e ultraou a marca de 400 gols na carreira, algo que apenas alguns jogadores conseguiram.
Frank Lampard

Em julho de 2014, depois de deixar o Chelsea, Lampard concordou em se transferir para o NYCFC. No entanto, ele só poderia se juntar ao time como novato em março de 2015 e, como o clube pertence ao mesmo grupo do Manchester City, ele se juntou ao time inglês nesse meio tempo. Mais tarde, descobriu-se que ele nunca havia de fato assinado um contrato com o NYCFC e, portanto, jogou toda a temporada 2014/15 pelo City.
Na sequência, os torcedores do clube nova-iorquino gritaram antes do sorteio "onde está Lampard">Copa do Brasil define os 16 classificados para oitavas de final; veja lista