Mais

"Trabalhar no Brasil era um dos meus objetivos", diz Leonardo Jardim em chegada ao Cruzeiro

Leonardo Jardim em seu desembarque na capital mineira
Leonardo Jardim em seu desembarque na capital mineira SamucaTV/Reprodução
O técnico português Leonardo Jardim, novo comandante do Cruzeiro, desembarcou em Belo Horizonte na tarde deste sábado (8). Ele vai acompanhar o clássico deste domingo (9), contra o Atlético-MG, no Mineirão, e vai iniciar os trabalhos à frente da equipe cinco estrelas na segunda-feira (10), quando concederá uma entrevista coletiva.

Leonardo Jardim deu uma rápida declaração aos jornalistas, destacando sua felicidade em assumir um clube de tradição como o Cruzeiro, além de apontar que um dos objetivos de sua carreira era viver a experiência de ser treinador no Brasil.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro no Flashscore 

"Obrigado a todos por terem vindo. Estou muito feliz de chegar ao Brasil, de chegar ao Cruzeiro, que é um clube grande, com tradição, e era um dos objetivos da minha carreira também, trabalhar no Brasil, por isso estou muito satisfeito", disse um sorridente Jardim. 

Leonardo Jardim, de 50 anos, estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, antes de assumir o Cruzeiro. Ele substiturá Fernando Diniz à frente da Raposa. 

Acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG ao vivo no Flashscore 

Com um currículo renomado no futebol mundial, ele já foi campeão em quatro países diferentes, incluindo as conquistas das ligas sa e grega, além da Champions Asiática com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nascido na Venezuela, ele é filho de imigrantes portugueses.