Agressivo no mercado, o Cruzeiro já anunciou sete jogadores para a próxima temporada. Além de Fagner e Eduardo, chegaram os meias Christian e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu e Gabigol.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Fagner, de 35 anos, fechou com a Raposa após uma trajetória de 11 anos, 563 jogos e cinco títulos pelo Corinthians. O lateral perdeu a vaga de titular no segundo semestre de 2024 e resolveu mudar de ares, mas ainda tem contrato com o Timão até o fim de 2026.
Na última temporada, Fagner disputou 41 partidas (36 como titular) e deu cinco assistências. O lateral acumula convocações para a Seleção Brasileira, com participações na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2019.

Eduardo, também de 35 anos, estava sem clube após o fim do vínculo com o Botafogo em 31 de dezembro. O meia chegou ao Glorioso em julho de 2022 e fez parte do elenco que conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2024. Foram 98 jogos, 23 gols e 12 assistências.
Eduardo perdeu espaço em 2024 após sofrer uma lesão muscular na coxa direita e ar por uma cirurgia. O problema o deixou fora de combate por três meses, entre julho e outubro. O jogador atuou em nove partidas após o retorno, sem gol nem assistência.
Fagner e Eduardo chegam como alternativas de elenco para William e Matheus Pereira, respectivamente. Sem reservas de confiança para os dois na última temporada, o Cruzeiro sofreu quando o lateral e o meia desfalcaram a equipe.
