O Atlético fez, neste domingo, seu último jogo com o time sub-20, que tentou fazer sua parte enquanto a equipe principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Apesar da vontade dos jovens, o futebol ficou devendo novamente, com a molecada deixando uma dura missão para Hulk e cia.
Confira classificação do Campeonato Estadual
O Atlético está na lanterna do Grupo A, com apenas 3 pontos somados, a 4 do líder Betim.
Apenas o líder da cada uma das três chaves, além do melhor segundo colocado, avançam para as semifinais. O Pouso Alegre também está na última posição, mas do Grupo C, somando contra o Galo seu primeiro ponto no torneio após duas derrotas seguidas.
Na quarta-feira (29), o Atlético-MG pega o América-MG em clássico da capital mineira, com o Pousão visitando o Tombense no mesmo dia.
Veja os detalhes de Pouso Alegre x Atlético-MG

Chances escassas
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Atlético chegando a assustar com Luiz Filipe. O atacante recebeu longo lançamento de Renan e quase marcou em chute que saiu por muito pouco. Os donos da casa também mal ameaçaram a meta atleticana em uma etapa inicial de poucas chances reais de gol.
O volante Paulo Vitor, que havia recebido cartão amarelo no final do 1° tempo, foi expulso com 2 minutos da etapa final. A vontade excessiva em dividida fez seu pé atingir as costas do adversário, com a expulsão deixando os donos da casa em vantagem numérica.

O goleiro Adilson, do Pouso Alegre, apareceu bem aos 7 minutos para impedir que o placar fosse aberto, com o Galo mostrando leve melhora após ficar com um homem a menos.
O Pouso Alegre não aproveitou o 11 contra 10 e parou na defesa atleticana, que soube se segurar para evitar um resultado ainda pior. O time de BH tem mais cinco jogos para evitar uma eliminação precoce, contando agora com sua força total para chegar à fase final do Mineiro.
