No início de janeiro, Biereth se transferiu do Sturm Graz, campeão austríaco, para o Monaco, da França, por 13 milhões de euros. O jogador de 22 anos floresceu sob o comando do técnico Adi Hutter. Nove partidas na Ligue 1 foram suficientes para o atacante marcar 11 gols. Em troca, recebeu a primeira convocação para a seleção dinamarquesa.
Confira a classificação da Liga das Nações
No entanto, Biereth, que nasceu em Londres em 2003, poderia ter jogado por outras nações. O pai é dinamarquês, mas tem raízes na Alemanha, e a mãe é natural da Bósnia-Herzegovina. Musiala tentou convencer o centroavante a escolher a Alemanha e não conseguiu.
"Ele gostaria que eu escolhesse a Alemanha. Mas no meu coração eu sempre quis jogar pela Dinamarca", declarou o atleta do Monaco. Biereth ainda explicou porque Musiala se preocupa com sua carreira.
"Nossas famílias são próximas. É por isso que ele sabe que eu também poderia ter jogado pela Alemanha. Ele sempre fala alemão com meu pai. Ele não está muito feliz com minha decisão", contou.
Mika provavelmente estreará pela Dinamarca nas quartas de final da Liga das Nações da UEFA, contra Portugal, nos dias 20 e 23 de março.