Mais

Goleiro Donnarumma leva a pior em grave choque durante confronto entre Monaco e PSG

Gianluigi Donnarumma no momento em que Wilfried Singo o acertou no rosto com a chuteira.
Gianluigi Donnarumma no momento em que Wilfried Singo o acertou no rosto com a chuteira. VALERY HACHE/AFP
Seis gols, mas também um choque horrível. O pré-jogo das oitavas de final entre Mônaco e PSG tinha muito a oferecer, mas o futebol ficou em segundo plano após o apito final, apesar das tentativas a gol. O goleiro Gianluigi Donnarumma, do PSG, sofreu uma lesão feia na partida no Stade Louis II quando Wilfred Singo rasgou sua bochecha com a chuteira.

O incidente ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo. Singo, zagueiro do Monaco, correu para a área com a bola ma,s no último momento, deu um toque errado e se chocou com o goleiro Donnarumma. O tiro saiu pela culatra para as luvas do italiano, que foi atingido em cheio no rosto pela sola da chuteira do adversário.

Confira a classificação da Ligue 1

O abalado goleiro do PSG teve de deixar o campo depois de cinco minutos, quando uma foto do seu rosto desfigurado, mantido por cerca de 10 pontos, começou a circular nas redes sociais. Tudo isso a poucos centímetros do olho direito de Donnarumma. As consequências da intervenção brutal de Singh poderiam ter sido muito piores.

"Gianluigi Donnarumma voltará com a equipe para Paris hoje à noite, depois de sofrer uma lesão facial com vários cortes. Ele ará por exames médicos amanhã e terá que descansar por alguns dias", disse o PSG no site do clube logo após a partida.

Enquanto isso, o defensor do Monaco, nascido na Costa do Marfim, se livrou mesmo depois de já ter recebido um cartão amarelo. Um grande erro foi cometido em campo pelo renomado árbitro François Letexier, que apitou a final da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra, mas também pelo VAR, que poderia ter recomendado um cartão vermelho direto.

O clube parisiense pode pelo menos se consolar com o fato de ter vencido por 4 a 2 no campo de seus rivais e estar atualmente 10 pontos à frente do Olympique de Marselha na primeira posição da Ligue 1.