Os torcedores do Olympique de Marselha e do Paris Saint-Germain estão cautelosos com a nomeação de Letexier, que provocou a ira dos clubes durante a temporada.
Confira a classificação da Ligue 1
Depois de expulsar Amine Harit, do Marselha, no clássico com o PSG, e perdoar Wilfried Singo, que dilacerou o rosto de Gigio Donnarumma durante a partida entre Monaco e o clube parisiense, o árbitro causou polêmicas no futebol francês.
Embora tenha defendido a decisão em relação ao marroquino, alegando que a integridade física de Marquinhos havia sido colocada em risco, Letexier não teve a mesma consideração com o goleiro italiano, que estava gravemente ferido e sangrando. Mas parece que as controvérsias não prejudicaram o francês, que também é oficial de justiça.
Aos 35 anos, o melhor árbitro do mundo de 2024 mal havia nascido quando Michel Vautrot recebeu o segundo prêmio consecutivo. Letexier apitou a final da Eurocopa, vencendo Slavko Vincic da Eslovênia (129 pontos a 86), Daniele Orsato da Itália e o compatriota Clément Turpin. O detentor de dois títulos, Szymon Marciniak, da Polônia, está em 7º lugar.